Não é bom ver um presidente comemorar como ganho político pessoal a interrupção do teste de uma vacina

Confira os bastidores da política e as notícias "quentes" da região na coluna do Fabiano Conte.


1

Sem acreditar

O que mais quero noticiar é que a vacina contra a Covid 19 deu certo e logo estará entre nós. Até entendo as razões, mas não é bom ver um presidente comemorar como ganho político pessoal a interrupção do teste de uma vacina. Isto em plena pandemia onde milhares já morreram. Bolsonaro tem condições de vencer Doria nas urnas, em eventual disputa presidencial, não precisa colocar na conta do Coronavac. Precisamos nesta hora, menos ideologia e mais ação. O povo quer proteção para tocar sua vida.


Dias tensos

Restam quatro dias de campanha. É o tudo ou nada para muitos candidatos onde a emoção fala mais do que a razão. Afinal, são quatro dias para ganhar quatro anos. Quanto ao eleitor, ainda muitos indecisos, a lição é pesquisar e ver quem tem as melhores condições para gerenciar o teu dinheiro, afinal, somos nós que pagamos impostos para serem revertidos em obras.


Na lista

As informações foram divulgados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que cruzou os dados de quem pegou o auxílio emergencial e é candidato à vereador ou prefeito. Muitos com patrimônio elevado para uma necessidade de ajuda emergencial. Edinir Faqui, de Arvorezinha, com patrimônio acima de 1,4 milhão, recebeu R$ 600,00; e Carlos Augusto Bianchini da Rosa, de Lajeado, com mais de 2 milhões e meio em bens pegou auxílio emergencial de R$ 2.400,00. Ambos concorrem a vereança de suas cidades.


Curtas:

** Relvado nunca reelegeu um prefeito.

** Em Estrela, nunca um prefeito fez seu sucessor.

** Em Fazenda Vilanova, pai e dois filhos concorrem a vereador. Todos em partidos diferentes.

** Eleição em Mato Leitão é tranquila para prefeito, já que tem candidato único. Para vereador o agito é maior.

** Quinta-feira é o último dia do horário eleitoral.

** Campanha corpo a corpo pode ser feita até sábado.

** O Informativo traz uma série de reportagens e pesquisas nesta reta final de campanha. Fique atento.

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui