“Não existe desenvolvimento na zona de conforto”, afirma prefeito reeleito em Santa Clara do Sul

Para Paulo Kohlrausch, eleições são importantes para ajustar sintonia entre comunidade e administração.


0
Paulo Kohlrausch, do MDB, conquistou novo mandato nas eleições de domingo, 15 (Foto: Tiago Silva)

Prefeito reeleito em Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch, do MDB, analisou a preferência da comunidade local pelo grupo político que está na administração municipal há cinco eleições consecutivas. Ao Troca de Ideias desta quarta-feira (18), ele disse que “as mudanças necessárias a serem feitas na administração municipal, nós mesmo fazemos”.


ouça a entrevista

 


 

“A cada governo, nós inovamos. Nós mudamos as nossas equipes, nós melhoramos algumas coisas. Nós temos uma sintonia muito fina com a nossa comunidade”, avalia. “As nossas eleições, as nossas vitórias são frutos dos resultados que nós geramos no governo. Nós geramos bons resultados, e a população valida isso através do voto”, observa. Ele cita a reestruturação da máquina administrativa, com redução de secretarias e servidores, e o desenvolvimento de projetos voltados à produção orgânica e na área de turismo.

Para Kohlrausch, as eleições são momentos importantes para que os gestores façam os ajustes solicitados pela população, que endereça recados durante a campanha e nas urnas. “Mesmo que nós estejamos no rumo certo, é importante reduzir um pouco a velocidade para ter essa conexão do governo e da comunidade, porque todo projeto de desenvolvimento gera, de uma forma ou de outra, um certo desconforto. Não existe desenvolvimento na zona de conforto”, afirma.

O gestor entende que as mudanças necessárias demandam certo tempo de adaptação por parte dos atores envolvidos. A busca é sempre pelo crescimento e desenvolvimento, sem dor. Kohlrausch ressalta que, pela natureza humana, as pessoas gostam do resultado, mas nem sempre do processo. Por isso sua gestão busca a sintonia e o respaldo dos moradores para as políticas públicas.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui