À reportagem, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Fátima Luciane Machado, falou sobre um vídeo do último sábado (3), que circulou pelas redes sociais, de um suposto descarte irregular de roupas que foram doadas durante a maior enchente em 64 anos.
OUÇA A REPORTAGEM
“Não houve nenhum descarte irregular das doações”, afirma Fátima. A responsável explica que todas as peças destinadas para doação passam por uma triagem. Conforme ela, as peças que foram descartadas estavam sujas, danificadas, emboloradas e sem condição de uso.
A coordenadora ressalta que as peças de roupas e calçados separados para doação estejam em bom estado e que possam, de fato, serem utilizados por outras pessoas. “Coloque para doação algo que vai fazer diferença na vida do outro”, diz.