“Não posso compactuar com o que é ilegal”, diz homem que filmou caminhão da prefeitura entregando areia para particular

Vanderlei de Lima filmou caminhão da prefeitura entregando areia para particular deve representar contra a prefeitura


7
Foto: Joel Alves/Rádio Independente

Morador do Jardim do Cedro, em Lajeado, Vanderlei de Lima filmou na tarde da última terça-feira (20), por volta das 16h, um caminhão da Secretaria de Obras do Município de Lajeado entregando duas cargas de areia no mesmo endereço.

As cargas de areia foram entregues em uma residência na Rua “G”, no Bairro Santo Antônio, em Lajeado. “Um morador já havia me dito que estavam entregando material com o caminhão da prefeitura, então fiquei atento e por coincidência ele passou por mim no Jardim do Cedro, momento em que decidi seguir o caminhão”, esclarece Lima.

Após o vídeo ser postado nas redes sociais o material foi retirado do local. “Ontem mesmo uma retro e um caminhão da prefeitura estiveram no local e retiraram a areia depositada”, fala o morador que fez as filmagens.

Vanderlei de Lima salienta que deve procurar o Ministério Público e fazer uma representação contra o Prefeito Marcelo Caumo, o secretário de obras e o coordenador da equipe.

A reportagem procurou a Prefeitura de Lajeado e o Coordenador do Departamento de Serviços Urbanos disse que soube do ocorrido através do vídeo e que prontamente tomaram as medidas cabíveis. “O coordenador da equipe foi afastado imediatamente. O motorista vai responder a uma sindicância interna e o roteiro do rastreamento do caminhão já está à disposição do Ministério Público”, afirma Cassiano Jung.

Texto: Joel Alves

7 Comentários

  1. Se investigar bem vão encontrar mais caroço nesse angu. Essa é a galera que se dizia cidadão de bem? Patriota?

    • Lamentável o fato , mas devemos lembrar que tais fatos são “comuns”no serviço público infelizmente , tais práticas muito comuns e muito vultuosas praticadas pelos “companheiros” do poder máximo da nação

  2. Vc. Num viu nada. Esses políticos querem receber seus salários integral, não aceitam nenhum desconto. Fazem barbaridades com o dinheiro público.

  3. isso é prática em todo país aqui no meu município Pau dos Ferros_RN se um pobre pedir uma carrada de areia ou entulho para aterrar um terreno é negado mas para os ricos dão e muitas não só uma,como se os ricos elegesse eles quem elege são os pobres,eu acho que tem que dar mesmo mas a pobreza que precisa.

  4. Deixaram lá por engano, o endereço estava errado, foi tudo sem querer e a inocência vai ser provado na justiça, é assim que funciona na política

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui