Não se trata de esgoto e sim de uma água pluvial”, esclarece secretário de Lajeado

Giancarlo Bervian ressaltou que por parte da prefeitura tudo está sendo feito da melhor maneira


0
Foto: Arquivo/Grupo Independente

Na tarde desta quinta-feira (15), a reportagem da Rádio Independente conversou com o Secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana de Lajeado, Giancarlo Bervian. Em entrevista, o titular da pasta esclareceu a situação de uma moradora do Bairro Jardim do Cedro que reclama de um suposto esgoto a céu aberto que estaria correndo nos fundos de sua residência.

De acordo com Bervian, não se trata de esgoto e sim de uma água pluvial. “Esse assunto já vem sendo tratado pela secretaria e não existe nada de irregular nesta situação. A moradora realizou um protocolo junto a prefeitura e eu mesmo conversei com ela. De parte da prefeitura tudo está sendo feito da melhor maneira e eu tenho documentos que comprovam isso”, explica.


OUÇA A REPORTAGEM 


Segundo o secretário, as equipes de fiscalização foram até o local e realizaram a vistoria. “A solução para este caso é a canalização desta água. Isto consta na legislação civil e ela exige que o morador do terreno de baixo permita a passagem de duto para este escoamento. É preciso então um acordo desta moradora com o proprietário dos sobrados localizados aos fundos da sua para que isso ocorra”, conclui. AD

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui