Não tem como fazer um balanço do ano sem pensar no coronavírus

Quem diria que ao chegar ao final do ano, tudo o que mais desejo é esquecer de 2020.


0
Foto: Arquivo

Quem diria

Quem diria que ao chegar ao final do ano, tudo o que mais desejo é esquecer de 2020. E não porque ele não tenha tido momentos bons, na vida pessoal e profissional, mas pelos acontecimentos relacionados à Covid-19. Não tem como fazer um balanço do ano sem pensar no coronavírus. E não tem como planejar um ano novo sem desejar que este vírus suma para sempre. Quem diria que tudo, mas tudo mesmo, neste ano esteve associado ao vírus.

Meus desejos

Vou repetir o que desejei ao final de 2019. Espero que, em 2021, as pessoas tenham menos rancor e ódio com as diferenças e que respeitem as posições contrárias. Que o ano possa ser muito mais tolerante e igualitário. Que os novos governos municipais trabalhem para que as pessoas consigam, dignamente, viver com qualidade de vida. Que tenhamos mais recursos para investir em saúde, educação, segurança e modernização da infraestrutura brasileira.

Curtas

** Se não ocorrerem mudanças de planos e de votos, Isidoro Fornari Neto (PP) será escolhido nesta quarta-feira o novo presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado.

** No primeiro ano de mandato, vereadores de Lajeado não tem direito ao recesso (férias). A primeira sessão ocorrerá já na terça-feira, dia 5.

** Ana da Apama, como vereadora mais votada da eleição deste ano, presidirá a sessão de posse em Lajeado, que ocorre na manhã desta quarta-feira.

** Em Estrela, a transmissão de cargo de prefeito ocorre na quinta-feira (31), no saguão da Prefeitura. Prefeito Rafael Mallmann entregará de forma simbólica as chaves da Prefeitura para Elmar Schneider, eleito para os próximos quatro anos. No mesmo ato haverá a posse dos novos secretários municipais. A cerimônia de posse dos eleitos está marcada para sexta, dia 1º, na Câmara de Vereadores.

** Omar Walter (PTB) será o presidente da Câmara de Vereadores de Travesseiro em 2021. A eleição ocorre junto a cerimônia de posse agendada para esta quarta-feira (30), às 18h.

** Prefeito eleito de Paverama, Fabiano Merence Brandão definiu sua equipe de secretários. Assumirá a Secretaria de Administração e Finanças, Mauro Felipe Silva de Oliveira; na Secretaria da Saúde e Assistência Social, Elisandra Favin; como Secretário Municipal de Educação e Cultura, o nome confirmado foi do professor Flávio Nirceu Jung; na Secretaria de Obras, João Devanir Sacks; na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foi confirmado o nome de Maurício Marques e na Secretaria da Indústria e Comércio, a atual vereadora Luciara Silva.

** Miguel, Arthur, Heitor e Helena foram os nomes mais registrados nos cartórios do Brasil em 2020.

** João Dullius (MDB), prefeito eleito de Cruzeiro do Sul, assumirá sem nomear todos os secretários. E já anunciou que nos próximos seis meses ninguém receberá FG (Função Gratificada).

** Todos os CCs (Cargos de Confiança) da Prefeitura de Lajeado estão sendo exonerados. Nem todos voltarão no segundo governo do prefeito Marcelo Caumo.

** Atenção, pais: orientem seus filhos para quem tomem cuidado ao frequentarem rios, arroios, mar e piscinas. Com este calor, o banho é convidativo. Mas as tragédias são irreparáveis. Muita atenção.

** Muito cuidado com os fogos na virada do ano. Que o momento de felicidade não seja transformado em situações tristes.

** O ano novo chinês, que para eles começa em fevereiro, será o Ano do Boi. O animal é símbolo de robustez e trabalho. É o que precisaremos em 2021.

** Dezembro marca o fim do pagamento do auxílio emergencial. Resta saber como será para esta camada da população, que precisa de ajuda, no início do ano novo.

** Algum vidente previu a Covid-19?

** Que o 2021 possa ser melhor para todos nós. De preferência sem a presença da Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui