“Não tem nenhuma definição de alteração neste momento”, afirma Leite sobre mudança de critérios das bandeiras

Governador ainda explicou em sua live, porque Lajeado mudou a classificação para bandeira laranja.


0
Foto: Gustavo Mansur / Palácio Pirati

Em sua live diária nas redes sociais, o governador Eduardo Leite explicou que o por ser novo e inédito, o modelo de Distanciamento Controlado do RS está sempre em análise. O governo também criou uma equipe técnica com a participação de especialistas para fazer toda a semana a análise das demandas que surgem de diversos setores, a respeito de seus protocolos específicos — inclusive com sugestões enviadas pelo prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, e entidades da região — e também uma análise de eventuais mudanças nos critérios da definição das bandeiras.

“Não tem nenhuma definição de alteração neste momento. Nada vai ser feito com decisão política ou por pressão de demanda especifica de um setor ou segmento. Vamos fazer toda a análise de forma científica, e os conselhos já criados também serão ouvidos. Vamos avaliar cada ponto, tanto dos protocolos para atividades econômicas, quanto dos critérios dos dados que utilizamos.”, afirma.

Bandeira laranja para Lajeado

Eduardo Leite também falou sobre a segunda semana da rodada dos mapas das bandeiras para cada uma das 20 regiões do RS. Nesta etapa, há somente com bandeiras amarelas e laranjas. A região de Uruguaiana passou da amarela para a laranja. Já Lajeado saiu da vermelha e, agora, está na laranja. “No caso de Lajeado, foi observada uma melhora nos números de casos semanais e também avaliação dos números de internados por síndrome respiratória aguda em UTIs”, destaca Leite.

Assim será em todos os sábados, com rodagem dos mapas e as condições de riscos de cada uma das regiões do Rio Grande do Sul.

Texto: Rita de Cássia
redacao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui