“Não tenho opinião formada”, diz presidente da Câmara, sobre aumento do número de vereadores em Lajeado

Neca Dalmoro (PDT) diz que decisão será tomada pelo Plenário, porém, evita dar um prazo.


0
Neca Dalmoro (Foto: Nícolas Horn)

A presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Neca Dalmoro (PDT), diz que o plenário, em conjunto, vai deliberar sobre a necessidade – ou não – de se aumentar o número de cadeiras no Legislativo do município. Atualmente, são 15 os vereadores.

Pelo aumento populacional, está em discussão o incremento de mais duas vagas na Casa, que passaria a ter 17 vereadores. Neca não dá uma data para uma decisão. “É um assunto que realmente precisa ser pensado. Precisa ser discutido com o grande grupo, com todos os colegas. Essa decisão não vai partir da presidente”, afirma.


ouça a entrevista


 

Embora eu entenda que quanto mais representatividade a comunidade tiver, melhor, a gente também sabe que estamos em um período, em um ano muito atípico. Tudo está sendo passado a limpo, e o povo não entende o político como uma classe que deve ser respeitada. Então, tudo que a gente fizer agora nós podemos ser julgados por uma atitude”, pondera. “Não tenho uma opinião formada sobre o aumento de cadeiras”, diz presidente da Câmara.

O Legislativo de Lajeado conta, atualmente, com cerca de 40 servidores. Cada parlamentar tem direito a dois assessores, o Gabinete da Presidência conta com uma servidora lotada, e a Secretaria-geral possui quatro cargos em comissão (Ccs). A Casa ainda tem assessoria de imprensa e jurídica, e cada comissão especial (são quatro) possui um assessor destacado para atuação. TS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui