Nascida em Rio Grande, Nicole Silveira é a 1ª representante do Brasil no skeleton em Olimpíadas de Inverno

Após tentar classificação no bobsled, ela trocou de modalidade e conquistou feito inédito. Atleta cresceu em Calgary, no Canadá, se formou em enfermagem e atuou no combate à pandemia: 'trabalhava de manhã e treinava à tarde', conta


0
Nicole Silveira é a representante do Brasil no skeleton na Olimpíada de Inverno de Pequim (Foto: Divulgação / CBDG)

Há um quê de ironia no fato de a primeira representante do Brasil no skeleton em Olimpíadas de Inverno seja uma gaúcha de Rio Grande, no Sul do estado, cidade conhecida como Noiva do Mar. Mas os méritos deste feito histórico foram conquistados de maneira incontestável por Nicole Silveira, atleta de 27 anos, que obteve cinco medalhas de ouro na Copa América e outro ouro e dois bronzes na Copa Intercontinental.

E tudo isto enquanto atuava na linha de frente do combate à pandemia como enfermeira. Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, na China, começam oficialmente nesta sexta-feira (4). A Cerimônia de Abertura terá início às 9h, sem a presença dos brasileiros da delegação, exceto o casal de porta-bandeiras.

O país tem representantes apenas no skeleton, no bobsled e nos esquis estilo livre, alpino e cross-country. Nicole, por exemplo, estará no Centro de Esportes no Gelo de Yanqing. Na segunda (7), começam as baterias de treinos oficiais, mas ela competirá somente na sexta (11).

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui