Natal no Coração dos Bairros e Caravana Iluminada são atrações neste fim de semana em Lajeado

Confira os percursos.


0

Neste final de semana, dias 18, 19 e 20/12, os moradores de Lajeado poderão prestigiar as atrações do Natal no Coração dos Bairros e também a Caravana Iluminada. Na sexta-feira, os bairros Universitário, São Cristóvão e Alto do Parque serão os contemplados. Já no sábado, as ruas dos bairros Bom Pastor, Montanha, Florestal e Moinhos receberão as atrações itinerantes. No domingo, as pessoas poderão apreciar o Natal no Coração dos Bairros em conjunto com a Caravana Iluminada. Confira abaixo os percursos.

Conforme a programação, no domingo às 19h as atrações itinerantes do Natal no Coração dos Bairros passarão nas ruas do bairro Centro. Em torno das 20h, a Caravana Iluminada e as atrações itinerantes partem juntas do Parque dos Dick para as principais ruas da cidade. Na noite do domingo, a magia será espalhada pela Trupe do Noel.

Em razão da instabilidade do tempo, o Natal no Coração dos Bairros teve sua programação alterada, e os percursos foram planejados visando melhor aproveitamento do tempo em cada bairro. Na quinta-feira (17), o caminhão iluminado passou pelos bairros Santo Antônio, das Nações e Morro 25, levando música e alegria para as famílias da região.

A iniciativa do Natal no Coração dos Bairros surgiu como uma alternativa de oferecer à comunidade o acesso a apresentações artísticas, estimulando o espírito natalino na cidade, sem que as famílias precisem sair de suas casas em tempos de pandemia. O projeto integra o Natal no Coração, da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), do Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas.

O Natal no Coração 2020 também conta com Patrocínio Ouro da Languiru, da Sicredi Integração RS/MG e do Grupo Scapini, com Patrocínio Prata da Certel – Força que nos Une e da Lyall Construtora e Incorporadora, e também com o Patrocínio Bronze da Fruki Guaraná e da Nimec Logística e Transporte. Além disso, conta com patrocínio cultural das empresas Docile, Imec Supermercados, Charrua, Atlas Calçados, Lojas Benoit, Mondial Veículos e com apoio da Unimed VTRP.

Acompanhe a programação:

Sexta-feira, 18/12
Natal no Coração dos Bairros
Bairros: Universitário, São Cristóvão e Alto do Parque
Horário: das 19h às 21h
Atração: Companhia Aprendiz

Percurso: O trajeto inicia no Alto do Parque, com saída na Avenida Parque do Imigrante, e segue acessando à esquerda a rua Lourenço Mayer da Silva, à direita na Avenida Azaleias, à esquerda na rua das Margaridas, à esquerda na Arthur Bernardes, à direita na Avenida Lourenço Mayer da Silva, esquerda na Avenida Esperanto, até chegar na Avenida Alberto Müller.

No Universitário, acessa à esquerda na rua Sabiá, à direita na Beija-flor, à esquerda na Avenida Amazonas e vira à direita na Alfredo Bildhauer. Após, vira à esquerda na Elias Sfair, à esquerda na Elida Romana Ceregatti Altmayer e dobra à direita na Amazonas. Atravessa a Avenida Pasqualini e acessa à direita na rua Frederico Bertholdo Schneider, e vira à esquerda na Gramado, à esquerda na Capitão Pedro Siebra e por fim, à direita na Avenida Amazonas.

No São Cristóvão, vira à esquerda na Campo Sales, à esquerda na Reinaldo Alberto Hexsel, e dobra à direita na Coelho Neto. Após, acessa à esquerda a Avenida Piraí, atravessa a Avenida Pasqualini até chegar na Rua Miguel Tostes. Depois, acessa à esquerda na Eugênio Cardoso, à direita da Arthur Bernardes e termina à direita, na Avenida Alberto Muller.

Sábado, 19/12
Natal no Coração dos Bairros
Bairros: Bom Pastor, Montanha, Florestal e Moinhos
Horário: das 19h às 21h
Atração: Sexteto

Percurso: No bairro Bom Pastor, acessa à direita na rua Eugênia Mello de Oliveira Kirchheim, à esquerda na Zeno Schmatz, à esquerda na Lothar A. Johann, à direita na Rua O, à esquerda na Linus Lottermann, à direita na Wilma Gertrudes Lottermann e à esquerda na Avenida Benjamin Constant. Na rua Vinte e Cinco de Fevereiro, vira à esquerda, percorrendo toda sua extensão até chegar na rua A, lateral da BR-386. Após, vira à direita na Rua Felipe Schneider, à direita na Osvino Neumann, à esquerda na Vinte e cinco de fevereiro e à esquerda na Benjamin Constant.

No bairro Montanha, acessa à esquerda na rua Selma Weisheimer, à direita na Guido Lenhard, à esquerda na Rua dos Ipês, à direita na Irmando Weissheimer (rua lateral da BR-386), à direita na Oswaldo Mathias Ely e à esquerda na Avenida Benjamin Constant. APós, acessa à esquerda na rua Albino Korndörfer, à direita na rua dos Pinheiros, direita na

Rua Paulo J. Schlabitz e à direita na Benjamin Constant. Na rua Albino Korndörfer acessa à esquerda, e segue até a rua das Macieiras, virando à esquerda. Na Rua João Alberto Schmidt, acessa à esquerda e o trajeto no bairro Montanha encerra virando à direita na Avenida Benjamin Constant.

No bairro Florestal, vira à esquerda na rua Barão do Cerro Largo, à direita na Avenida dos Quinze, à direita na Dona Leopoldina, à direita na Vinte e Cinco de Julho, à direita na Avenida Benjamin Constant e à esquerda na Carlos Jacob Kieling, até dobrar à esquerda na Avenida Sete de Setembro.

Já no bairro Moinhos, vira à direita na Avenida Carlos Spohr Filho, à direita na Fábio Antônio Sartori Bertóglio, à esquerda na Ludwig Rudolph Ewald, à direita na Arno Dahmer. Na rua Nilze Gravina Martins faz o retorno e volta pela rua Arno Dahmer, até virar à esquerda na Carlos Spohr Filho. Na rua José Schmatz vira à esquerda, à direita na rua Quinze de Novembro, à direita na Emílio Conrado, à esquerda na José Mathias Dresch, à direita na Padre Theodoro Amstad e encerra virando à esquerda na rua Santos Filho.

Domingo, 20/12
Natal no Coração dos Bairros – 19h

Percurso: O trajeto inicia no Parque dos Dick, vira à esquerda na João Abott, à direita na Pinheiro Machado, à direita na Avenida Benjamin Constant, à direita na Borges de Medeiros, à esquerda na General Osório, à direita na Marechal Deodoro, à esquerda na Rio Branco e à esquerda na Barão do Santo Angêlo. O trajeto continua virando à direita na São Sebastião , acessa à direita na Dr Parobé e faz o retorno na frente do posto de combustível e volta pela Parobé. A rua se torna Silva Jardim, e vira à direita na Marechal Deodoro (na Praça da Matriz), à esquerda na Bento Gonçalves, à direita na Avenida Senador Alberto Pasqualini. Na Avenida ACVAT, vira à direita, faz o retorno, e acessa à esquerda na Avenida Senador Alberto Pasqualini, à esquerda na Benjamin Constant e encerra à direita na rua Santos Filho.

Natal no Coração dos Bairros e Caravana Iluminada – 20h

Ruas percorridas: Santos Filho, Benjamin Constant, Silva Jardim, Júlio de Castilhos, Alberto Pasqualini, Avelino Talini, Alberto Pasqualini, Vinte e Cinco de Julho, Carlos Kieling, Sete de Setembro, Pedro Kolling e termina na Santos Filho, junto ao Parque dos Dick. AI/RC


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui