Natural de Muçum, polícia prende “gerente” de organização criminosa em Guaporé

Ação aconteceu na Avenida Monsenhor Scalabrini, enquanto o criminoso caminhava na companhia da namorada e do cunhado.


0
Foto: Eduardo Cover Godinho

Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Guaporé prenderam um jovem de 25 anos, natural de Muçum, por volta das 21h30 desta quinta-feira (8).

Os policiais cumpriram mandado de prisão e colocaram atrás das grades o rapaz, considerado líder de uma organização criminosa. A ação aconteceu na Avenida Monsenhor Scalabrini, enquanto o criminoso caminhava na companhia da namorada e do cunhado.

Conforme informações apuradas, o jovem, com passagens pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, roubo, lesão, ameaça, receptação e latrocínio, havia sido designado pelo chefe da organização para comandar todas as atividades ilícitas do grupo. Ele estava na cidade para “gerenciar”, após o comparsa – apenado da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), monitorado por tornozeleira eletrônica –, considerado o número 2, ser novamente encaminhado ao sistema prisional gaúcho em ação da polícia civil no Bairro São José, na metade do mês de setembro.

O criminoso, preso na noite de ontem pelos policiais civis em plena área central, havia sido condenado a 6 anos e dois meses por tráfico de drogas. A sentença condenatória havia sido expedida pela Vara de Execuções Criminais Regional de Santa Cruz do Sul.

O criminoso foi encaminhado para o Presídio Estadual de Guaporé para o cumprimento da pena. MS/Rádio Aurora

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui