Naufrágio de balsa deixa 7 mortos e 11 desaparecidos em Bali

A visibilidade ruim e as fortes ondas dificultam os trabalhos de resgate


0
Foto: AP

O naufrágio de uma balsa perto da costa de Bali, na Indonésia, deixou ao menos sete mortos e 11 desaparecidos, informaram as autoridades do país nesta quarta-feira (30). Trinta e nove pessoas foram resgatadas — muitas delas inconscientes, após ficarem à deriva por horas. As causas do naufrágio ainda não estão claras. A balsa KMP Yunicee transportava 57 pessoas (41 passageiros, 13 tripulantes e 3 garçons).

As autoridades não divulgaram as nacionalidades de quem estava a bordo. A visibilidade ruim e as fortes ondas dificultam os trabalhos de resgate. Dois rebocadores e duas balsas infláveis fazem parte da operação, navegando em ondas de até 4 metros de altura e no escuro. “Estamos procurando os desaparecidos”, afirmou Gede Darmada, comandante dos serviços de emergência da ilha de Bali, à agência de notícias France Presse.

A KMP Yunicee saiu do porto de Ketapang, no leste de ilha de Java, e naufragou perto do porto de Gilimanuk, a oeste de Bali, na noite de terça-feira (29). Os acidentes marítimos são frequentes na Indonésia, um arquipélago formado 17 mil ilhas que é o quarto país mais populoso do mundo, com 273 milhões de habitantes.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui