Nebulosidade segue definindo as condições do clima no Vale do Taquari

Tempo chuvoso predomina até a próxima semana.


0
Foto: Ilustrativa

A terça-feira dos gaúchos será mais uma vez de muitas nuvens, com céu nublado e encoberto na maioria das regiões ao longo do dia. O sol finalmente volta, porém, apenas no Oeste e Norte.

De acordo com a MetSul Meteorologia, ainda se espera chuva na metade Leste, o que inclui os vales, a Grande Porto Alegre, a Serra e o Litoral Norte. Faz um pouco de frio ao amanhecer, mas a temperatura se eleva ao longo do dia. Em Lajeado, a máxima chega aos 20ºC.

Amanhã, quarta-feira (09), haverá maior elevação da temperatura, por conta de uma corrente de ar mais quente nos baixos níveis da atmosfera. O sol reaparece entre nuvens na maioria das áreas, e em meio a muita umidade, o que pode resultar um clima abafado.
Na quinta-feira (10), o ar mais seco e quente começa a tomar conta do Estado, favorecendo uma trégua na umidade na maioria das localidades. A temperatura sobe com calor e vento norte à tarde.

Alerta

Após o calorão, a sexta-feira (11), volta a ser um dia com alto risco de tempo severo no território gaúcho. Alerta-se para a previsão de novos eventos de chuva forte a torrencial, alta incidência de raios, vendavais e queda de granizo. O cenário de tempo severo deve predominar também no sábado (12).

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui