Negociações entre Ucrânia e Rússia são retomadas na Turquia

Recep Tayyip Erdogan afirmou antes da reunião que é possível chegar a uma solução aceitável para a comunidade internacional


0
Negociações entre Ucrânia e Rússia são retomadas na Turquia (Foto: Murat Cetin Muhurdar / TURKISH PRESIDENTIAL PRESS SERVICE / AFP)

As negociações entre a delegação russa e os enviados ucranianos em Istambul começaram nesta terça-feira pouco depois das 10h30min (horário local), informou a agência oficial turca Anadolu. Os negociadores foram recebidos antes pelo presidente turco Recep Tayyip Erdogan, que pediu o “fim da tragédia” da ofensiva russa na Ucrânia, que começou em 24 de fevereiro.

As negociações tentam frear uma guerra que já deixou quase 20 mil mortos e que obrigou 10 milhões de pessoas a abandonar suas casas. As conversações acontecem no Palácio de Dolmabahçe, em Istambul, a última residência no Bósforo dos sultões e que também foi a última sede administrativa do Império Otomano, que atualmente abriga escritórios da presidência turca.

“As partes têm preocupações legítimas, é possível chegar a uma solução que seja aceitável para a comunidade internacional”, afirmou o chefe de Estado turco. Erdogan destacou que depende das duas partes “dar fim a esta tragédia”, antes de declarar que “a prorrogação do conflito não interessa a ninguém”. “O mundo inteiro espera boas notícias”, afirmou aos negociadores.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui