Nelsy Cattoi Conte será patrona da Semana Farroupilha de Lajeado de 2021

A abertura da 3ª Semana Farroupilha e do 2ª Acampamento Farroupilha será no dia 14 de setembro, às 19h30, no Parque dos Dick


0
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), convidou a 1ª Prenda do CTG Bento Gonçalves de 1955, Nelsy Cattoi Conte, para ser a patrona dos festejos da 3ª Semana Farroupilha de Lajeado, que será realizada entre os dias 14 e 20/09, com um acampamento tradicionalista no Parque dos Dick.

O convite foi entregue em mãos pelo titular Carlos Reckziegel, pela servidora Andrea Haetinger, da Secel, e por Leonice Maria de Oliveira, diretora cultural Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Bento Gonçalves. A comissão organizadora do evento escolheu uma figura feminina com o objetivo de homenagear o bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi, figura conhecida pelo seu envolvimento direto na Revolução Farroupilha.

A abertura da 3ª Semana Farroupilha e do 2ª Acampamento Farroupilha será no dia 14 de setembro, às 19h30, no Parque dos Dick, com a cavalgada e com a chegada da Chama Crioula. Apresentações artísticas, oficinas e exposição na Casa de Cultura farão parte da programação, que está sendo concluída. Medidas de segurança serão observadas para evitar a contaminação por coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde estará presente no Parque dos Dick para assegurar o cumprimento de regras sanitárias.

Saiba mais sobre Nelsy Cattoi Conte

Nelsy foi a primeira 1ª prenda do CTG Bento Gonçalves em 1955. Formada em História, ela lecionou em diversas escolas de Lajeado. Hoje, é voluntária no grupo Amigas do Hospital Bruno Born, que atua na confecção de roupas e campanhas para garantir mantimentos e produtos de higiene pessoal para pacientes internados pelo SUS.

Além disso, integra o grupo Tricoteiras do Bem, que tem o objetivo de confeccionar roupas de tricô para doar para crianças em tratamento quimioterápico e para quem precisa. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui