Nenhum de Nós e Dois de Voz se apresentam neste sábado no Parque dos Dick

Primeiro show do Festival Cultural de Lajeado começa às 19h; programação encerra no domingo com Alma Crioula Guri de Uruguaiana


0
Foto: Divulgação

Mais duas apresentações artísticas estão marcadas para a noite deste sábado (20) no Festival Cultural de Lajeado. Às 19h ocorre a apresentação do Dois de Voz, com Alessandro Cenci e Solon Chaves e às 21h, a banda gaúcha Nenhum de Nós. A programação é gratuita e ocorre em área coberta no estacionamento Parque Professor Theobaldo Dick, no Centro de Lajeado.

O festival já começou na noite desta sexta-feira (19) com as apresentações das bandas Bate Casco e Eletro Rádio. O encerramento da programação ocorre no domingo (21). Às 18h será a vez do grupo Alma Crioula e às 20h, o show de humor com Guri de Uruguaiana. Tanto no sábado quanto no domingo, a partir das 15h, será realizada a feira de artesanato.

Sobre o festival

O Festival Cultural de Lajeado tem o objetivo de incentivar a cadeia de eventos local e estadual, que foi fortemente afetada pela pandemia, deixando seus profissionais sem nenhuma fonte renda por quase dois anos. Conforme o coordenador do evento, Marcelo Sommer, com a realização de eventos como este é possível ajudar a recuperar toda essa cadeia produtiva, que, além dos músicos, é composta por diversos outros profissionais que atuam na produção dos eventos. O evento também visa proporcionar ao público do Vale do Taquari acesso às mais diversas formas de cultura e estilos musicais.

Confira a programação dos shows:

20/11, sábado
19h – Dois de Voz
21h – Nenhum de Nós
21/11, domingo
18h- Alma Crioula
20h – Guri de Uruguaiana

Apoio

O festival conta com financiamento do Pró-Cultura – RS, Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul; realização da QC Produtora e M Produções Culturais; apoio da Prefeitura Municipal de Lajeado e patrocínio de Forla – Visão de Futuro e Marquez Alimentos.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui