No 100º dia de guerra, Rússia diz que “trabalho” na Ucrânia continuará até que metas sejam alcançadas

A vida de inúmeras pessoas foi alterada durante a guerra, com milhares de mortos e milhões de deslocados devido à invasão


0
Foto: Kremlin/Divulgação

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, avaliou os resultados dos primeiros 100 dias da guerra na Ucrânia nesta sexta-feira (3), dizendo que “certos resultados” foram alcançados e que o trabalho continuará até que todas as metas sejam alcançadas.

“A operação tem como principal objetivo a proteção das pessoas na DPR e LPR. Em termos de garantir sua proteção, medidas estão sendo tomadas e certos resultados foram alcançados”, disse Peskov a repórteres em uma teleconferência regular.

Peskov disse que muitos assentamentos “foram libertados das forças armadas pró-nazistas da Ucrânia, bem como diretamente dos elementos nacionalistas”, repetindo a justificativa do Kremlin para a guerra. “Foi dada a oportunidade para as pessoas começarem a estabelecer uma vida pacífica. Esse trabalho continuará até que todos os objetivos da operação militar especial sejam alcançados”, disse.

A vida de inúmeras pessoas foi alterada durante a guerra, com milhares de mortos e milhões de deslocados devido à invasão.

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui