No aniversário de 173 anos de Taquari, prefeito afirma que “assistência social se faz com educação”

André Brito entende que o município cresce quando os empreendedores acreditam e investem


0
André Brito, prefeito de Taquari (Foto: Divulgação)

Taquari completa 173 anos nesta segunda-feira (4). O município-mãe do Vale do Taquari tem pouco mais de 26 mil habitantes e, segundo o prefeito André Brito, vive um momento de euforia e otimismo. Segundo o gestor, em entrevista ao Troca de Ideias desta segunda, no ano passado Taquari registrou um salto de crescimento de suas empresas, na indústria e no comércio, o que demonstra sua pujança econômica.

O prefeito destaca que a administração serve à população como indutora. Brito entende que o mais importante para Taquari crescer é quando os empreendedores acreditam e investem no município, criem emprego, geram renda e retornem em impostos, recurso público que o município pode investir em áreas como educação e saúde.


ouça a entrevista

 


Até o fim do ano, o prefeito projeta que Taquari tenha vagas sobrando na educação infantil. Para os próximos anos, Brito ressalta a ampliação do turno integral nas escolas. O gestor afirma que “assistência social se faz com educação” para “gerar oportunidades iguais para todos se desenvolverem”.

O prefeito adianta a crianção de um condomínio empresarial com 22 lotes para as empresas investirem no município. O espaço tem infraestrutura completa de pavimentação, iluminação e esgoto, todo ele cercado. Taquari está em fase de desapropriação de terras no entorno para ampliar o condomínio.

Brito também compartilha um olhar especial do município com turismo religioso, rural e cultural. Segundo ele, a ideia a partir do ano que vem é que Taquari se torne protagonista na área cultura com festivais regionais de teatro nas escolas. O chefe do Executivo também fala em recuperar a prefeitura antiga, revitalizar a Lagoa Armênia e reformar a Praça da Bandeira.

Conforme ele, o objetivo é qualificar setores importantes como comércio e serviços para bem receber o turista e movimentar a economia local. “Eu não acredito em turismo sem comércio junto”, afirma.

Saiba mais

Taquari foi a primeira cidade gaúcha de povoamento planejado pelo governo português. O principal acesso ao município se dá através da ERS-287, convergindo à ERS-436, também conhecida como Rodovia Aleixo Rocha da Silva. Localiza-se a 52,4 km de Lajeado, a 96 km de Porto Alegre, a 72,1 km de Santa Cruz do Sul, e a 130 km de Caxias do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui