No aniversário de Estrela, prefeito diz ser contrário à prorrogação de mandato

Carlos Rafael Mallmann fala da possibilidade de unificação de eleições e festejos dos 143 anos de emancipação.

0
Prefeito celebra os 143 anos de Estrela (Foto: Chanderley Soares)

Estrela comemora nesta segunda-feira (20) 143 anos de emancipação. O prefeito Carlos Rafael Mallmann (MDB) concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e falou sobre as festividades e outros assuntos da Administração Municipal. Com relação à prorrogação de seu mandato por mais dois anos, devido à unificação das eleições, o chefe do Executivo afirmou ser contrário à proposta para o primeiro momento.


ouça a entrevista


 

Mallmann acredita que há a necessidade da instituição do calendário único para todas as esferas políticas, mas que se projete para 2020 um pleito com mandato de seis anos e, posteriormente, a unificação em 2026. Carlos Rafael Mallmann também prefere mandatos de cinco anos, sem possibilidade de reeleição.

Entrevista no programa Encontro Maior, com Renato Worm (Foto: Chanderley Soares)

O prefeito de Estrela também falou sobre as festividades de aniversário e não quis polemizar a decisão de proibir as provas com animais nos Jogos Germânicos. A medida foi tomada poucas horas antes do evento pela 2ª Vara Judicial do município. No entanto, Carlos Rafael Mallmann destacou o empenho dos integrantes da Secretaria de Esportes e Lazer na adaptação das atividades.

Para finalizar, o prefeito falou sobre geração de empregos e atração de empresas. Citou o usina de biogás de Delfina, em fase de implantação, além da vinda da Nutritec, Blaster Sul e de um frigorífico de Peixes. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui