No Brasil, há quem esbraveja contra ditadura do campo político adversário e apoie ditaduras do seu campo político

Opinião, as notícias 'quentes' da região e os bastidores da política na coluna do Fabiano Conte


0

Contra Ditadura
Qualquer ditadura é indefensável. Argentina, Brasil, Venezuela, Cuba, Coréia do Norte, Arábia Saudita e tantos outros países que passaram ou enfrentam governos e regimes ditatoriais. Quem leva a pior sempre é o povo. Infelizmente, no Brasil, há quem esbraveja contra ditadura do campo político adversário e apoie ditaduras do seu campo político. Agir assim, é a mais pura hipocrisia.


Vacinação com solidariedade

Foto: Assessoria Prefeitura

Estrela é, de forma proporcional, o município que mais avançado está no processo de vacinação contra a Covid. O feito tem sido festejado nas redes sociais e ressalta o orgulho da comunidade e o envolvimento social. Desde que começou a vacina até hoje, integrantes do Lions e Leo Clube ajudam a equipe técnica da Secretaria de Saúde na organização da vacinação. Estrela chegou a 18 mil imunizados. Está perto da faixa dos 30 anos.


Foto: Arquivo Pessoal

Almanaque
Em comemoração ao seu aniversário, ocorrido dia 10, e fechando o primeiro semestre da gestão como vereador em Lajeado, o jornalista e vereador Deolí Gräff publicou a primeira edição do Almanaque do Deolí Gräff. O lançamento ocorreu no sábado, ao pé da Árvore do Vereador, plantada no Parque dos Dick. O Almanaque tem conteúdo diversificado, com crônicas, curiosidades, um pouco da história de Lajeado e informações relacionadas a gestão do vereador, neste primeiro semestre.

 


Curtas
** As locadoras de veículos estão desesperadamente em busca de novos veículos. O setor cresceu muito no último ano, em plena pandemia, e precisa ampliar a frota. Quem quer alugar um carro precisa entrar em fila de espera, na região dos Vales, na grande Porto Alegre ou na Serra. Os turistas que por aqui aportam nesta época do ano e empresas que decidiram por locação de frota são os responsáveis pela grande demanda.
** Oito ruas do município de Arroio do Meio terão a troca de iluminação por lâmpadas de LED. Na ERS-130 também houve a troca. A substituição ocorre mediante um convênio entre o município e a Eletrobras por meio do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica, assinado pelo governo do prefeito Klaus Schnack. A atual gestão dá continuidade ao projeto.
** Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, deve abandonar seu atual partido, o DEM, para se filiar ao PSD no próximo mês de outubro. O ato marcará o início de sua campanha à presidência da República.
** Nas redes sociais, o PT defendeu liberdade para o governo de Cuba agir, sem a interferência externa. Enquanto isto, a população daquele País empobrece cada vez mais. O Brasil com uma enormidade de problemas e o partido preocupado com Cuba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui