No município de Barão: conheça o Cafundó que encanta

Entre morros, arroio e mata nativa a localidade com poucos moradores é um lugar ideal para descanso e curtição da natureza


0

Entre os Vales do Taquari e Caí um lugarejo habitado por pouco mais de uma dezena de moradores chama a atenção pelo nome e a localização. Pertencente ao município de Barão, mas situada a apenas 13 quilômetros de Poço das Antas, Linha Cafundó, como o próprio nome diz, está num lugar ermo, entre morros e matas nativas, arroios e cascatas.

Acessada por estradas sem pavimentação é daqueles destinos que conduz para um lugar calmo, um pouco parado no tempo, sem sinal de celular, porém de muita hospitalidade por parte dos moradores que teimam em ficar por lá. Uma Capela Católica construída de madeira em 1950 é preservada. Próximo dali está o Alambique Cafundó que produz aguardente comercializado no país e até no exterior.

O Arroio Canoas atrai visitantes em épocas de veraneio. Assim é o Cafundó, uma bucólica localidade, um lugar para dar uma freada na vida e que vale a pena ser visitada. De Lajeado a distância é de 60 quilômetros, seguindo por Teutônia e Poço das Antas.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui