No primeiro dia de Expo Dubai, Missão Empresarial do Vale conhece Casa Inteligente

Construída em formato de lego, podendo ser remontada em qualquer lugar, a casa é adaptável, ou seja, as paredes e ambientes se movem conforme a necessidade do proprietário


0
Foto: Ricardo Sander

Neste sábado (5), a comitiva regional realiza o primeiro dia de visitação à Expo Dubai. No evento, o grupo está conhecendo exposições imersivas onde cada país promove atividades sensoriais ou visuais.

Uma das primeiras observações foi a Casa Inteligente, um protótipo desenvolvido pela Universidade de Virginia, nos Estados Unidos. Construída em formato de lego, podendo ser remontada em qualquer lugar, a casa é adaptável, ou seja, as paredes e ambientes se movem conforme a necessidade do proprietário. 

Além disso, tudo pode ser controlado por meio da tecnologia, o que chamou a atenção da empresária do ramo de decoração, Andrea Feine.

Foto: Ricardo Sander

“Achei muito interessante esta tecnologia. O usuário pode falar para a Alexa (Assistente virtual desenvolvida pela Amazon) que deseja utilizar um imóvel da casa, e a partir disso as paredes começam a se movimentar e deixam o espaço maior”, destacou.

Apesar de ficar impressionada, Andrea acredita que a tecnologia ainda é aplicada em locais onde o espaço para construção residencial é mais restrito ou em apartamentos. “É muito interessante para locais onde não se tem muito espaço para construir as casas. A movimentação permite que uma casa pequena forneça diversos ambientes grandes. Na nossa região a realidade é um pouco diferente, as casas são construídas com ambientes mais espaçosos. Então, para nós, é  fantástico para apartamentos”, salientou.

A cobertura da Missão Empresarial para a Expo 2020 Dubai na Rádio Independente tem o apoio de: Sollar Sul Energia Solar, Brincasa, Languiru, Smart Tecnologia em Comunicação e Kaimon Concessionária Kia e Mitsubishi.

Texto: Vinicius Mallmann, com informações de Ricardo Sander direto de Dubai
regional@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui