No Twitter, Elon Musk desafia Vladimir Putin para um duelo

O fundador da SpaceX marca o perfil oficial do governo da Rússia e diz que a 'aposta' envolvida no combate é a Ucrânia


0
Elon Musk em foto de 13 de agosto de 2021 (Foto: Patrick Pleul/Reuters)

O bilionário Elon Musk desafiou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para um “duelo” pelo “controle” da Ucrânia. A mensagem foi postada no perfil oficial do fundador da SpaceX no Twitter nesta segunda-feira (14) e teve mais de 47 mil compartilhamentos.

“Desafio Vladimir Putin para um combate individual. A aposta é a Ucrânia”, tuitou Musk. O empresário usou o alfabeto cirílico, usado pelos russos, para escrever o nome de Putin e alguns trechos da mensagem.

Em seguida, Musk também tuitou marcando o perfil do Kremlin. Em russo, o empresário pergunta ao perfil do governo do país: “você concorda com essa luta?”.

Com um longo histórico de postagem polêmicas na rede social, o empresário tem se envolvido no conflito no leste europeu. Após a invasão dos russos, a SpaceX ativou seu serviço de internet por satélite Starlink para manter o acesso dos ucranianos à rede.

Na ocasião, o magnata disse que as antenas de internet de sua empresa podem ser alvos do exército russo. “A Starlink é o único sistema de comunicação não-russo que ainda funciona em algumas partes da Ucrânia, então a probabilidade de ser alvo é alta. Por favor, use com cautela”, disse Musk.

A mensagem de Musk chamando Putin para um duelo teve mais de 47 mil recompartilhamentos — Foto: Reprodução
A mensagem de Musk chamando Putin para um duelo teve mais de 47 mil recompartilhamentos (Foto: Reprodução)

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui