No último dia de 2020, Estrela realiza transmissão de cargos e posse dos novos secretários

Atual prefeito, Carlos Rafael Mallmann (MDB), entregou a chave da cidade para o novo chefe do executivo, Elmar Schneider (PTB).


0
Carlos Rafael Mallmann passa a prefeitura pra Elmar Schneider (Foto: Gabriela Hautrive)

Na manhã desta quinta-feira (31), último dia de 2020, o município de Estrela realizou a transmissão de cargos dos prefeitos e vices, além da posse de nove secretários. De forma simbólica, o atual prefeito, Carlos Rafael Mallmann (MDB), entregou a chave da cidade para o novo chefe do executivo, eleito em novembro, Elmar Schneider (PTB), O “Schnaidinha”. Ao falar da pandemia e todo trabalho realizado para qualificar a saúde no município, Mallmann lembrou da perda de sua mãe, Emilce Terezinha Mallmann, aos 81 anos, vítima da Covid-19. “Lutamos tanto para poder salvar todos os estrelenses e eu perdi minha mãe, então quero me solidarizar também com todas as famílias que perderam pessoas para Covid”, disse.

O ato ocorreu na sede da Prefeitura de Estrela. O novo prefeito, Elmar Schneider, destacou que após um ano tão difícil como 2020, devido a pandemia, estiagens e uma enchente, a transição de cargos e posse dos secretários representa um ato de muita responsabilidade. “A comunidade pode ter certeza do nosso esforço e empenho, queremos manter o diálogo com a população, entidades, imprensa, Rádio Independente e Rádio do Vale”. Além de Elmar Schneider, também tomou posse o vice-prefeito de Estrela para gestão de 2021 a 2024, João Schäfer (PSD), que substitui o então atual vice, Valmor Griebeler (PV).

Prefeito, vice e novos secretários empossados na manhã desta quinta-feira (Foto: Gabriela Hautrive)

Já os novos secretários empossados são: Roberto Arenhart (Administração); Celso Kaplan (Saúde); Douglas Jáco Sulzbach (Agricultura); Elisângela Mendes (Educação); Verno Arend (Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade); Rodrigo Kich (Fazenda); João Carlos Schäfer (Esporte Lazer e Meio Ambiente) e a pasta de Cultura e Turismo seguirá com Carine Schwingel. “Formamos uma equipe que tecnicamente é muito boa, espero que nossa Câmara de Vereadores também nos oportunize que possamos enxugar a máquina pública.”

Novo prefeito de Estrela, Elmar Schneider (Foto: Gabriela Hautrive)

Elmar Schneider é ex-secretário municipal da Saúde de Estrela e ex-deputado estadual. Foi eleito prefeito do município ao derrotar outros seis concorrentes ao cargo. Em segundo lugar ficou o atual vice-prefeito, Valmor Griebeler (PL), e em terceiro, Cesar Augusto Pereira, o Comandante César (MDB). Ainda concorriam à prefeitura Denise Goulart (PT), Eduardo Wagner (PSL), Paulo Argeu Fernandes (PDT) e o policial Diego de Castro (DEM).

Mallmann deixa prefeitura após oito anos

Em sua despedida, depois de oito anos à frente do executivo estrelense, o prefeito Rafael Mallmann, destacou a evolução do município nos últimos anos em todas as áreas, acrescentando que deixa Elmar Schneider com muitas obras encaminhadas e R$ 26 milhões em caixa, dos quais R$ 11 milhões poderão ser usados pela nova gestão já no início do mandato. Ele agradeceu a todos os que contribuíram para que a cidade ficasse melhor, seus colaboradores e especialmente a comunidade e entidades. “Saio com a certeza de que fiz o meu máximo para que Estrela hoje esteja melhor”.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui