Nos bastidores da Estrela Multifeira, equipes trabalham para concluir a montagem de estandes

Funcionário de empresa especializada na área, Geovane Oliveira está em Estrela há quase duas semanas


0

Segue a todo vapor a montagem de estandes para a Estrela Multifeira 2021. A abertura oficial da 7ª edição do evento acontece na manhã desta sexta-feira (29), mas as equipes trabalham para deixar tudo pronto até a noite desta quinta (28). A programação ocorre de 29 a 31 de outubro e 05 a 07 de novembro, no Porto.

Até a manhã desta quarta-feira (27), já estavam finalizados os serviços de limpeza, revitalização, pintura do pavilhão principal e jardinagem de todos os espaços. Na área externa, também foram pintadas ruas e faixas de segurança, bem como reforçada a identificação das vias de acesso ao local.


ouça a reportagem


 

No Salão da Inovação, Geovane Oliveira (29) trabalhava para deixar a estrutura montada dentro do prazo previsto. Natural de Tramandaí, ele é um dos sete funcionários da empresa Nova GG Stands, de Imbé. O grupo deixou o Litoral Norte do Estado há cerca de 15 dias para iniciar a construção dos estandes. “Estamos há 10 ou 15 dias montando de forma consecutiva já”, explica.

Durante o período, a equipe fica hospedada na cidade. Oliveira trabalha há aproximadamente dois anos na empresa e já viajou diversos município do Rio Grande o Sul e de Santa Catarina. No entanto, lembra que nunca havia ficado tanto tempo longe de casa. Os trabalhadores também são responsáveis pela desmontagem das estrutura após o termino da feira. “Pra desmontar são cerca de três ou quatro dias. Depende de como vai estar sendo desmontado o material de outras empresas”, projeta.

Vídeo: Artur Dullius

Dentre os municípios que passou, o mais marcante para Oliveira foi São José (SC). “Um pouco antes da pandemia, foi o primeiro evento que fiz com a empresa”, conta. O funcionário falou também sobre o processo de montagem das estruturas e diz se considerar um aprendiz. “Ainda estou aprendendo. Eu fiquei um tempo na empresa, logo começou a pandemia e aí tivemos que parar com as operações”, lembra. Ao ser questionado sobre a rotina de trabalho, ele garantiu que não existe uma carga horária definida, o importante é ‘entregar o evento no prazo’.

A Estrela Multifeira é uma realização da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (Cacis). A projeção é reunir cerca de 50 mil pessoas e movimentar R$ 15 milhões em negócios nos dois fins de semana.

Texto: Artur Dullius
reporter@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui