Nota oficial sobre comentário feito na Rádio Independente

Emissora se pronuncia sobre episódio ocorrido nesta sexta-feira.


1

A Rádio Independente vem a público se manifestar sobre um comentário feito por um dos nossos colaboradores na manhã desta sexta-feira (3), relacionado a animais em situação de rua. Deixamos claro que foi uma posição particular do comunicador no momento em que o tema era debatido na nossa programação.

A Rádio Independente faz questão de afirmar que apoia a causa animal e que sempre abriu espaço para organizações que a defende, o que continuará fazendo.

Além disso, através de anúncios feitos em nossos microfones, centenas de animais perdidos foram encontrados e puderam voltar ao convívio com seus tutores. Neste sentido, cestas básicas são doadas pelas pessoas que procuram a emissora para encontrar seus pets. Os alimentos são destinados para famílias carentes.

Medidas internas também estão sendo tomadas para que episódios como este não voltem a acontecer. Lamentamos o ocorrido.

A direção.


1 comentário

  1. O estrago causado por tamanha “insensibilidade” com a causa animal só pode ser resumida pelas palavras “imbecilidade” e “ignorância”, e uma situação deste porte, nao se resolve apenas com uma nota. É preciso que este senhor, que se considera um profissional da imprensa, seja advertido formalmente e venha a publico pedir desculpas em todas as redes da empresa por sua total falta de empatia, respeito e noção do que está acontecendo no mundo – que é amplo e está muito além da ponta de seu nariz e umbigo, que, pelo visto era tudo que este dito “locutor” conseguia enxergar até aquele momento lamentável (porque hoje, depois da ampla repercussão negativa, certamente alguma coisa deve ter mudado – só nao sabemos se foi para melhor – por arrependimento; ou para pior – por total falta de capacidade de compreensão). A empresa por sua vez, deveria fazer uma efetiva campanha de apoio e adoção aos animais em situação de abandono nas ruas tanto na cidade, como arredores, para mostrar que tem noção da gravidade do que aconteceu. E por fim, organizar urgentemente alguns cursos de reciclagem sobre cultura geral e comportamento profissional aos profissionais da instituição, para que episódios como esse jamais se repitam. Porque deste modo conseguiriam com o tempo e com ações concretas e nao notas…. reverter algo muito ruim em algo bom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui