Nova diretoria da Alivat assume nesta sexta-feira; Deolí Gräff foi reeleito presidente

Eleição ocorreu em dezembro de 2020, em assembleia virtual, e a posse será em evento presencial com número limitado de participantes


0
Vereador, escritor e jornalista Deolí Gräff (Foto: Rodrigo Gallas)

A Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) vai realizar evento presencial para dar posse a diretoria da gestão 2021/2022, eleita em Assembleia virtual em dezembro/2020. A solenidade está marcada para sexta-feira (3). O local será a Associação Atlética Municipal de Lajeado. Na programação consta a recepção para às 19h30, 20h o ato de posse e às 20h45 será servido jantar.

Para o cargo de presidente foi reeleito o escritor e jornalista Deolí Gräff, que permanecer à frente da entidade por dois anos. Este será o quarto mandato dele como presidente. O primeiro foi em 2011/2012 e depois retornou ao cargo em 2017 e permanecerá até 2022. “Não quero me tornar vitalício no cargo de presidente da Alivat, aceitei ficar mais uma gestão pelas circunstâncias da pandemia. Depois deste mandato a entidade vai escolher um novo nome para ocupar a presidência”, destacou Gräff.

O presidente explicou que desde o início da pandemia todas as atividades da Academia ficaram prejudicadas. Ao longo deste período foram realizados encontros virtuais. “Estamos todos ansiosos para nos encontrar e conversarmos pessoalmente”, disse Gräff. Ele destacou que serão tomados todos os cuidados exigidos pela pandemia. O número de participantes será limitado aos escritores da Alivat e seus cônjuges.

Entre as autoridades que deverão prestigiar a solenidade, está confirmada a presença do presidente da Academia Rio-grandense de Letras, Rafael Jacobsen.

Diretoria da gestão 2021/2022

Presidente: Deolí Gräff
Vice-presidente: Marcos Kreutz
1º secretário: Lucildo Ahlert
2º secretário: Alício de Assunção
1ª tesoureira: Nara Knaak
2ª tesoureira: Marcos Bastiani
1º diretor de acervo: Alexander P. Moreira
2ª diretora de acervo: Luiz Gosmann
1ª diretora de eventos: Dirce Becker Delwing
2ª diretora de eventos: Ivete Kist

Conselho Fiscal

Titulares

1) José Alfredo Schierholt
2) Ana Cecília Togni
3) Marcos R. Frank

Suplentes:
1) Werner Schinke
2) Wolfgang Collischonn

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui