Nova gestão do Codevat buscará ampliar participação das microrregiões que compõem o Vale

Como presidente, o vereador de Encantado Luciano Moresco (PT) quer sensibilizar gestores municipais para a importância de discutir alguns assuntos a nível regional.


0
Moresco assume em janeiro e tem mandato até março de 2023 na presidência do Codevat (Foto: Divulgação)

O vereador em Encantado Luciano Moresco (PT) será confirmado na próxima semana, em assembleia na quarta-feira (16), como presidente do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat) a partir de janeiro, com mandato até março de 2023. A função era desempenhada pela economista e professora universitária Cíntia Agostini desde 2013. Ela agora será a vice de Moresco.

O futuro presidente ressalta que será a primeira vez que alguém da região alta do Vale do Taquari assumirá a direção do Codevat. Ele se propõe a ampliar o número de reuniões periódicas e a levar o conselho a todas as microrregiões do Vale.

“Vai ser possível fazer um belo trabalho, e um dos grandes objetivos e desafios é ampliar a participação de todas as regiões que compõem o Vale do Taquari”, pontua.

No seu planejamento estratégico e prioridades, Moresco coloca tem a ideia de sensibilizar as lideranças municipais de que algumas situações podem ser tratados a nível regional para ter mais peso na busca de recursos. Ele cita o caso das enchentes do Taquari e o histórico das discussões sobre a concessão da BR-386 à iniciativa privada. Para o futuro presidente, o contrato foi qualificado a partir da articulação do conselho no debate.

Moresco também colocará em pauta a discussão sobre a qualidade estrutural e a falta de manutenção adequada de rodovias não pedagiadas na parte alta do Vale do Taquari. Um olhar atento à eletrificação rural, qualidade de telefonia e internet também estará na pauta.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui