Nova lei vai obrigar donos a passear com cães duas vezes ao dia na Alemanha

Justificativa para a medida são evidências de que muitos dos 9,4 milhões de cachorros que residem no país não estão se exercitando ou recebendo os estímulos físicos que necessitam.


0
Nova lei na Alemanha obrigará donos a passarem duas vezes ao dia com cães; medida deve ser introduzida em 2021 (Imagem: Artyom Geodakyan\TASS via Getty Images)

A ministra da Agricultura da Alemanha, Julia Klöckner diz que está introduzindo uma nova lei que obriga donos de cães a passearem duas vezes ao dia com seus animais de estimação. A regulamentação deve entrar em vigor apenas em 2021.

A justificativa de Klöckner para a medida são evidências de que muitos dos 9,4 milhões de cachorros que residem no país não estão se exercitando ou recebendo os estímulos físicos que necessitam.

A chamada “Lei dos Cães” determina que os tutores devam fazer passeios de no mínimo uma hora em cada ocasião. Segundo a ministra, os cachorros necessitam de uma “medida suficiente de atividade e contato com estímulos ambientais”.

A determinação ainda proíbe que os animais fiquem amarrados por correntes por um longo período ou fiquem sozinhos, onde uma pessoa deverá ficar responsável pelo cão e realizar cuidados várias vezes ao dia.

“Os cães não são brinquedos fofinhos. Eles também têm necessidades próprias, que precisam ser levadas em consideração”, afirmou Klöckner.

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui