Nova ponte pênsil na cidade de Torres deve ser inaugurada nesta sexta-feira

A estrutura anterior – destinada a pedestres – se rompeu durante o Carnaval do ano passado, causando a morte de um jovem e deixando dezenas de feridos


0
Foto: Prefeitura de Torres / Divulgação

Após quase nove meses de obras, a nova ponte pênsil entre as cidades de Torres (Litoral Norte gaúcho) e Passo de Torres (SC) deve ser liberada à população na tarde desta sexta-feira (21). A estrutura anterior – destinada a pedestres – se rompeu durante o Carnaval do ano passado, causando a morte de um jovem e deixando dezenas de feridos.

A obra foi iniciada no final de outubro do ano passado e tinha conclusão prevista inicialmente para antes do Natal, o que acabou não ocorrendo. O custo foi superior a R$ 702 mil, bancado por meio de parceria entre as prefeituras e governo de Estado de Santa Catarina.

De acordo com a prefeitura do município catarinense, a travessia a ser reinaugurada possui uma série de melhorias, inclusive sob o ponto-de-vista da segurança. A passagem é quase 2 metros mais alta que a da ponte colapsada, a fim de se equiparar à da ponte de concreto utilizada por veículos e padronizar a passagem de embarcações náuticas.

A passarela também tem capacidade para suportar até 30 pessoas ao mesmo tempo. Mesmo assim, não serão permitidos mais que dez – na antiga, havia autorização para 20. Além de placas indicativas, esse aspecto será fiscalizado por videomonitoramento.

Outra novidade é um corrimão e a configuração mais estável contra o balanço da estrutura. A construtora também se comprometeu a realizar vistorias periódicas pelos próximos cinco anos, enquanto as prefeituras de ambos os lados da divisa devem compartilhar um cronograma de serviços de manutenção.

Fonte: o Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui