Nova rede de abastecimento de água beneficiará mais da metade da população de Bom Retiro do Sul

Parceria com a RGE também gerou novas instalações ao município


0
Foto: Divulgação

A cidade de Bom Retiro do Sul, em parceria com a Rio Grande Energia (RGE) e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), vem evoluindo em iluminação pública e na rede de abastecimento de água. Os trabalhos da Corsan vem ocorrendo na parte alta da cidade e segundo o chefe de Gabinete, Leonardo Martins, vai beneficiar cerca de sete mil pessoas, mais da metade da população da cidade, que atualmente é de 12.390 pessoas.

Abastecimento de água 

A Corsan iniciou em Bom Retiro do Sul a instalação de uma nova rede de abastecimento de água. Ao todo são 1,7 mil metros de tubulação ligando o terceiro recalque, no Bairro Centro, até o reservatório no bairro São João.

O investimento da empresa atende a uma reivindicação da administração municipal, através do prefeito Edmilson Busatto, que mantém diálogo constante com a diretoria da empresa na busca por melhorias e ampliação no abastecimento de água aos consumidores do município.

Foto: Divulgação

“De todas as obras já feitas aqui pela Corsan, esta é a mais significativa, que dará maior impacto positivo no abastecimento. Este trabalho tem o objetivo de atender as diversas reivindicações da população, que almejava pela melhoria no abastecimento”, ressaltou Busatto.

A perfuração e a colocação da nova rede está sendo realizada no acostamento, lado direito da Avenida Senador Pinheiro Machado, principal rua de Bom Retiro do Sul, no sentido bairro/centro. O investimento da Corsan, na nova rede de abastecimento de água gira em torno de R$ 200 mil.

Além do novo encanamento, também estão sendo trocadas as bombas de captação. ’’Esta obra é a que mais soluções e benefícios vai trazer em abastecimento de água para o município, principalmente para a parte alta da cidade’’, citou o Chefe de Gabinete, Leonardo Martins.

Iluminação 

Outra parceria da prefeitura, dessa vez com a RGE, responsável pelo serviço de energia elétrica, também tem gerado melhorias na cidade.MI

Já foram instaladas luminárias tipo led, sendo 294 unidades no total. As instalações foram na Avenida Senador Pinheiro Machado, entre o Bairro São João e o Centro Cidade Baixa, em direção à Barragem Eclusa, passando pela Rua Álvaro Haubert. E também na rua Mathias Vicente Diedrich, entre os bairros Imigrante e Brasília. Esta rua recebeu iluminação pública pela primeira vez.

A parceria com a RGE, também se concretizou com a troca de postes de madeira, por postes de concreto. Segundo o prefeito Busatto, o investimento da RGE, em Bom Retiro, deve chegar em cerca de R$ 5 milhões até 2023.

Poços artesianos 

O município também avança na perfuração de poços artesianos, um será na localidade do Faxinal do Silva Jorge, com recursos do estado e contrapartida municipal. Outros dois poços serão realizados com recursos próprios, um no Faxinal João da Costa e outro na localidade de São Francisco. Ambos já estão licitados e terão início nos próximos dias. Já na comunidade de Nova Real/Cupido, a perfuração já iniciou e no momento estão sendo resolvidos problemas técnicos. MC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui