Teutônia inaugura às 17h desta quarta-feira (26) o novo prédio da Brigada Militar. A nova sede parte de um projeto do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) que foi executado sem a utilização de verba do estado. O custo é avaliado em torno de R$ 670 mil e foi viabilizado com recursos oriundos da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Ministério Público, Poder Judiciário, além de pessoas físicas e jurídicas.

Conforme o presidente do Consepro Egon Cleto Fritzen, esta é mais uma obra construída com a engajamento comunitário. “Teutônia não tem nenhum prédio da segurança pública que tenha sido feito pelo estado. Sedes da Polícia Rodoviária Federal, bombeiros, Delegacia de Polícia e agora a Brigada Militar sempre foram construídos com a força da comunidade”, comenta.

Vice-presidente Flávio Sandres e presidente do Consepro Egon Cleto Fritzen. (Foto: Nícolas Horn)

A mudança não será imediata. O presidente prefere não estipular uma data, mas acredita que até o fim de maio já seja possível a transferência.

“A Brigada vai se mudar aos poucos. Ainda resta o mobiliário e aparelhos de ar condicionado. A localização proporciona uma saída facilitada. As condições atuais são precárias, a polícia está instalada em uma casa”, aponta Fritzen.


ouça a reportagem


O prédio de 724 metros quadrados é considerado mais um grande feito, segundo o vice-presidente do Consepro Flávio Sandres. “Para nós do Consepro esse prédio é algo extraordinário. A Brigada Militar é praticamente a última força policial que recebe uma casa própria especialmente construída para abrigar esse pelotão em Teutônia”, relata.

A nova sede da Brigada Militar está localizada na Avenida 1 Leste, nº 1064, no bairro Centro Administrativo. NH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui