Nova variante do coronavírus é detectada em BH e Região Metropolitana

Fisco espera receber 32,6 mi de declarações até 30 de abril


0

Uma nova variante do coronavírus foi detectada em Belo Horizonte e Região Metropolitana. De 85 genomas de Sars-CoV-2 sequenciados a partir de amostras clínicas avaliadas por pesquisadores, dois indicaram a presença de um conjunto de 18 mutações nunca descritas anteriormente.

A nova variante foi identificada pelo Laboratório de Biologia Integrativa do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pelo Setor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Pardini, em colaboração com o Laboratório de Virologia Molecular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Prefeitura de Belo Horizonte.

Os estudos genéticos mostram que os dois novos genomas, provavelmente oriundos da antiga linhagem B.1.1.28, circulante na primeira fase da pandemia na capital, apresentam mutações em diversas partes. Houve novas modificações nas posições E484 e N501, compartilhadas pelas variantes P.1, descoberta em Manaus, P.2, identificada no Rio de Janeiro, B.1.1.7, do Reino Unido, e a sul-africana B.1.1.351.

Fonte: G1


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui