Novas regras para vacinação contra a Covid-19 darão prioridade a idosos

Por uma questões técnicas, Lajeado centraliza a vacinação contra o coronavírus no posto de saúde do Bairro Montanha.


0
Foto: Prefeitura de Lajeado / Divulgação

A Secretaria da Saúde de Lajeado passa a seguir a nova determinação do Governo do Estado sobre o processo de vacinação contra a Covid-19. A partir de agora, os idosos terão prioridade absoluta na fila de vacinação. Isso significa que fica suspensa, temporariamente, a vacinação de profissionais de saúde que não sejam da linha de frente de atendimento à Covid-19. A resolução 14 da Comissão Gestores Interpartite, da Secretaria Estadual da Saúde, foi publicada na terça-feira (8) e publicada na terça-feira (9).

A partir de agora, enquanto houver idosos de uma determinada faixa etária a serem vacinados, não serão oferecidas doses para novos grupos de profissionais da saúde. A mudança tem como objetivo destinar as vacina ao público mais vulnerável. Na medida em que mais lotes forem entregues, será permitido ampliar a vacinação para outros grupos. Por uma questões técnicas, Lajeado centraliza a vacinação contra o coronavírus no posto de saúde do Bairro Montanha.

Lajeado tem 3.095 trabalhadores da saúde (dos quais 2.283 já foram vacinados, o equivalente a 73,7%) e 1971 idosos acima de 80 anos (dos quais 218 acima de 85 anos foram vacinados nesta terça-feira), de acordo com dados do do Ministério da Saúde. AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui