Novas super paradas começam a ser utilizadas em Lajeado

Abrigos para espera de ônibus estão à disposição dos usuários.


0
Parada envidraçada no Centro da cidade (Foto: Maiara Rovêa)

As novas super paradas de ônibus de Lajeado tiveram a instalação finalizada e começaram a ser utilizadas como abrigos para a espera do transporte público nesta semana.
São duas super paradas localizadas em vias movimentadas da cidade.

Instalada junto ao Parque Professor Theobaldo Dick, na Rua João Abott, está a parada de contêiner com 30 metros quadrados de cobertura. E, nas proximidades da agência do Banco Banrisul, na Avenida Benjamin Constant, está instalada a parada envidraçada com 34,8 metros quadrados de cobertura.

Para a moradora do Bairro Campestre Renilda de Miranda, a parada envidraçada é um espaço muito confortável e seguro. “Para mim, que trabalho há mais de dez anos no Centro e preciso usar todos os dias o transporte público, essa nova parada facilita muito. Além de mais espaçosa ela tem uma cobertura que protege a gente da chuva e do sol”, contou.

Segundo o Coordenador de Projetos Especiais da Prefeitura, Isidoro Fornari Neto, as paradas antigas que não são mais utilizadas devem ser retiradas do local já na próxima semana.

Já o início da instalação das 134 paradas de ônibus, que contemplarão todos os bairros do município, ocorrerá ainda em agosto. O projeto está vinculado ao programa Avançar Cidades do Governo Federal, que mediante financiamento somada à contrapartida municipal, viabilizará a compra e instalação das novas paradas. Os abrigos contarão com uma área coberta de 6,4 metros quadrados, medindo 1,6 metros de largura por 4 metros de comprimento.

Confira as recentes mudanças na mobilidade urbana de Lajeado:

– Em 22/06, a Expresso Azul começou a operar o transporte público. Essa é a primeira vez na história do município que uma empresa de transporte público foi contratada por meio de uma licitação.
– Desde 25/06, os representantes da Expresso Azul e da Prefeitura se reúnem semanalmente para definir melhorias no serviço do transporte urbano.
– Em 6/07, o transporte público começou a operar com horários ampliados, com uma nova linha que liga a UPA ao bairro Centro.
– Em 3/08, foram estabelecidas novas regras para o uso do transporte coletivo por pessoas com deficiência.
– Em 04/08 o novo Plano Diretor de Lajeado foi aprovado na Câmara de Vereadores.
– Um Plano de Mobilidade Urbana está em discussão no município, e a empresa vencedora da licitação e responsável pelo projeto está finalizando o relatório que será apresentado à comunidade. Para saber mais sobre o início do Plano de Mobilidade Urbana clique no link: http://twixar.me/pfLm. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui