Nove deputados estaduais poderão concorrer nas eleições municipais

Apenas em Porto Alegre, quatro parlamentares estão entre os cotados.


0
Nove deputados estaduais estão entre os cotados para disputar a eleição municipal (Foto: Galileu)

Nove dos 55 deputados estaduais são cotados para disputar as eleições municipais deste ano. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (3) pelo jornal Correio do Povo.

A corrida pela Prefeitura de Porto Alegre deverá mobilizar mais deputados estaduais. Quatro parlamentares são apresentados como pré-candidatos: Any Ortiz (Cidadania); Juliana Brizola (PDT); Rodrigo Maroni (Pros); e Sebastião Melo (MDB). Porém, o número já foi maior. Com as articulações recentes, alguns deputados deixaram a disputa, como o Dr. Thiago Duarte (Dem), por exemplo.

Em seguida, está Caxias do Sul, que é a segunda maior cidade gaúcha e onde pode ocorrer segundo turno. No município, deverão participar da disputa os deputados Pepe Vargas (PT) e Carlos Búrigo (MDB). O petista inclusive já foi prefeito por dois mandatos.

Ainda no interior, Kelly Moraes (PTB) deverá confirmar a candidatura à prefeitura de Santa Cruz do Sul, cargo que já exerceu. Pelo PT, Luiz Fernando Mainardi é apontado como pré-candidato em Bagé. Em Rio Grande, o emedebista Fábio Branco pode voltar a disputar a Prefeitura de Rio Grande. Entre as siglas, as que têm mais pré-candidatos são as bancadas do MDB, com três cotados; e o PT, com dois.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui