Dez municípios do Vale do Taquari têm obrigatoriedade do uso de máscaras

Publicada em decretos municipais, a medida é uma das formas de prevenção do novo coronavírus.


0
Foto: Pixabay / Ilustrativa

Em virtude da pandemia do coronavírus sete municípios do Vale do Taquari decretaram a obrigatoriedade do uso de máscaras. São eles, Lajeado, Encantado, Estrela, Colinas, Taquari, Travesseiro, Teutônia, Bom Retiro do Sul, Imigrante e Santa Clara do Sul. Os primeiros municípios a decretarem o uso foram Estrela e Taquari, que adotam a medida desde o dia 20 de abril. Em Lajeado, Travesseiro e Colinas, a regra passou a valer a partir da sexta-feira (24). Os municípios de Encantado, Teutônia e Bom Retiro do Sul passaram a exigir o uso na segunda-feira (27). Já Santa Clara do Sul e Imigrante, tornaram obrigatório o uso da máscara a partir desta terça-feira (28).

A máscara cria uma barreira física que ajuda a evitar que gotículas que saem da boca de uma pessoa contaminada se espalhem no ar ou caiam em superfícies como mesas, cadeiras e outros locais. Muitas pessoas também podem ser portadoras do vírus sem manifestar sintomas. Também nestes casos a máscara reduzirá as chances de contágio.

O distanciamento social (pelo menos 1,5 metro de distância entre as pessoas) e a higiene frequente de mãos (com água e sabão ou álcool em gel) também fazem parte das medidas de segurança.

Texto: Rita de Cássia
redacao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui