Novembro encerra com abafamento e umidade nas cidades do Vale do Taquari

Previsão de chuva nos próximos dias pode ser um alívio para estiagem.


0
Foto: Ilustrativa / Pixabay

Os volumes de chuva das últimas 72 horas ficaram perto ou acima de 50 mm em muitas cidades das Metade Oeste e Norte do Rio Grande do Sul. No Noroeste, foi tanta chuva que os arroios que estavam muito baixos pela estiagem subiram rapidamente a ponto de transbordarem em alguns pontos. Já no Sul e em parte do Leste do Estado, as precipitações, foram baixas em volumes. Foi o caso das áreas de Bagé, Chuí, Pelotas, Rio Grande, Camaquã, Porto Alegre e cidades do Vale do Taquari.

O mapa do modelo Icon do serviço meteorológico alemão, mostra para a semana que começa tendência de chuva mais “generosa” na Metade Norte gaúcha, Santa Catarina e no Paraná. No Rio Grande do Sul, a maior instabilidade ocorre até quarta-feira (2), com a atmosfera quente e úmida podem ocorrer temporais isolados até a segunda metade da semana.

Nesta terça-feira (1º), o mês de dezembro começa com tempo firme e o sol. Porém, persiste a possibilidade de chuva isolada, principalmente na parte alta do Vale. As temperaturas estarão elevadas na tarde.

Na quarta-feira (2), no período da tarde a nebulosidade se intensifica e ocorrem pancadas de chuva, com chance de temporais localizados. O amanhecer apresenta temperaturas agradáveis, e a tarde será quente e abafada.

Fonte: Metsul e NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui