Novo decreto amplia restrições e proíbe prática de esportes coletivos em Encantado

A medida também suspende as atividades das 23h até às 5h, exceto as essenciais


1
Prefeito Jonas Calvi (Foto: Divulgação)

O prefeito de Encantado, Jonas Calvi, assinou na tarde desta sexta-feira (4) novo decreto com o objetivo de evitar aglomerações e conter a propagação do coronavírus. A medida suspende as atividades das 23h até às 5h, exceto aquelas classificadas pelo Estado do Rio Grande do Sul como essenciais. Além disso, o texto cancela a prática de esportes coletivos (duas ou mais pessoas).

Bares e restaurantes poderão funcionar a partir do horário de sua abertura até às 22h, devendo ocorrer a saída do último cliente até às 23h. Também não será permitida música ao vivo e nem pista de dança. As mesas poderão ser ocupadas com o máximo de cinco pessoas e deverão estar posicionadas com a distância de dois metros uma da outra. Os proprietários dos estabelecimentos ficam responsáveis por organizar as filas externas. A equipe de fiscais da Administração Municipal também intensificará o trabalho nas ruas.

Boletim Covid

Conforme o último boletim Covid divulgado na tarde desta sexta-feira (4), 57 pessoas estão com o vírus ativo em Encantado e 14 aguardam o resultado do exame.

Três pacientes estão internados em leitos Covid do Hospital Santa Terezinha e dois na UTI. Desde o início da pandemia, Encantado registra 2.441 pessoas contaminadas (10,84% da população). Desse total, 2.336 são consideradas curadas (96% dos casos).

Foram confirmadas 48 mortes. AI/RC

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui