Novo decreto municipal flexibiliza a realização de eventos e abertura de parques em Lajeado

Jardim Botânico e Parque Histórico, que estavam fechados desde 16 de março, passam a receber o público novamente.


0
Jardim Botânico reabre após sete meses. (Pietra Darde/AI Prefeitura de Lajeado)

A partir do decreto do Governo do Estado publicado no último fim de semana que flexibiliza a realização de eventos e uso de espaços coletivos, nesta terça-feira (13) a Prefeitura de Lajeado publicou, o decreto 11792/2020, que revoga decretos anteriores que fechavam estabelecimentos como Jardim Botânico e Parque Histórico, que estavam fechados desde 16 de março. Todavia a ocupação desses espaços públicos deverá ser de 25%.

Ao mesmo tempo, o decreto determina a aplicação no município das medidas sanitárias segmentadas definidas nos protocolos do Sistema de Distanciamento Controlado do Estado do Rio Grande do Sul. Neste sentido, as atividades permitidas pelo Governo do Estado no novo decreto estadual passam a ser permitidas também em Lajeado, como é o caso de cinemas, teatros e buffets em restaurantes, que passam a ter permissão para autosserviço desde que sejam respeitados protocolos específicos.

Confira abaixo as principais mudanças:

– Teatros, auditórios, casas de shows, circos, casas de espetáculos e similares: poderão funcionar somente com público sentado e respeitando a lotação conforme número total de pessoas.
– Cinemas: com consumo de alimentos, somente 30% de lotação, com distanciamento de 1 metro. Sem consumo de alimentos, 40% de lotação, com distanciamento de 2 metros.
– Seminários, congressos, convenções, simpósios e similares: poderão funcionar respeitando ao teto de ocupação e com início e término de programações não concomitantes, quando houver multissalas.
– Parques e jardins botânicos: poderão funcionar com 25% da ocupação. AI/RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui