Novo grupo começa a ser imunizado nesta quinta-feira em Estrela

Programação agora prevê a vacinação de pessoas a partir dos 78 anos.


0
Foto: Rodrigo Angeli / Prefeitura de Estrela

A procura de idosos com 79 anos para a imunização contra a Covid-19, cujo início da vacinação ocorreu na terça-feira (2), não foi tão grande quanto o previsto. Com isso sobraram doses ainda do último lote enviado pela Secretária de Saúde do Estado, na semana passada, e a pasta municipal de Estrela pretende já começar a vacinar pessoas a partir dos 78 anos nesta quinta-feira (4), outra vez no modelo, local e horário já tradicional da campanha: drive thru, na Rua General Osório, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, no Bairro Oriental, das 10h às 14h.

Não são muitas as doses disponíveis – números não divulgados –, mas o secretário municipal da Saúde, Celso Kaplan, o “Lelo”, destaca que ainda nesta quinta-feira (4) ou sexta (5) devem chegar novas unidades enviadas pelo Governo do Estado e será possível dar sequência. “É que não queremos e nem podemos perder tempo. Por isso vamos já iniciar a vacinação das pessoas com 78 anos. Mas pedimos calma pois terão outras oportunidades, inclusive para as pessoas com mais idade que ainda não foram se vacinar, de buscar a sua imunização logo nos próximos dias”, ressalta. “O mais importante neste momento é agirmos com cautela e dentro daquilo que é necessário: usando máscaras e sem aglomerações. Por isso seguimos com o drive thru.”

A vacinação em área externa e aberta da UBS, mas à sombra, será avaliada conforme o movimento. Solicita-se o cartão SUS ou documento com foto dos postulantes.

O Plano Emergencial de Atendimento à População, que amplia horários da Unidade Covid do município e teve realização de plantão no final de semana, seguirá. O atendimento ocorre na Unidade Covid Boa União, que funciona junto à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro: agora das 7h às 20h em dias da semana; e das 9h às 16h nos plantões nos finais de semana.

No balanço realizado no período de 25 de fevereiro a 2 de março foram contabilizadas quase 500 consultas médicas realizadas, e perto de 300 exames de diagnóstico Covid. Mais informações pelos telefones 3981-1098 (Centro de Triagem Covid) e 3981-1136 (Vigilância em Saúde). AI/RC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui