Novo grupo de profissionais da saúde recebe vacina contra a Covid-19, em Lajeado

Ao todo, 100 médicos, odontólogos e profissionais de Enfermagem receberam doses do imunizante.


0
Foto: Divulgação

Lajeado vacinou nesta quinta-feira(4) médicos, odontólogos e profissionais de Enfermagem que prestam assistência direta ao público em geral tiveram a oportunidade de se vacinar contra a Covid-19. Na nova etapa de vacinação, aberta a profissionais de saúde que não atuam diretamente no hospital ou em postos de saúde, iniciou às 7h30 no Centro de Saúde do Montanha, e encerrou por volta das 14h, quando acabou a remessa de 100 doses do imunizante.

Com ansiedade e sorriso no rosto, Maristela Piana aguardava sua vez de ser vacinada. A profissional, que atua há 36 anos como cirurgiã dentista, conta que a expectativa de receber a imunização era grande. “A vacina representa proteção, não só para mim, mas para todos os meus pacientes. Mesmo usando os EPIs e respeitando todos os protocolos é importante estar imunizada”, contou Maristela.

Maristela Piana atua há 36 anos como cirurgiã dentista (Foto: Divulgação)

Logo ao entrar na sala de vacinação, Renata Riva, também dentista, disse que queria guardar uma lembrança desse dia especial e solicitou a enfermeira que tirasse uma foto do momento. “Eu estava esperando muito por esse dia. O mais importante é saber que a vacina chegou e que ela significa uma esperança para todos nós – contou a profissional que atua como odontóloga há 10 ano”, salienta.

A dentista Renata Riva sendo vacinada

Com o fim das doses disponibilizadas, não há neste momento mais doses para atender este grupo. Na sexta-feira(5), a Vigilância Epidemiológica do Município fará uma nova avaliação para contabilizar a disponibilidade de doses para a imunização de profissionais de saúde e informará como isso ocorrerá por meio do site da Prefeitura de Lajeado (www.lajeado.rs.gov.br) e por meio dos veículos de comunicação da região. AI/VM


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui