Novo lote com mais 300 mil doses de vacina contra o coronavírus devem chegar ao Estado na semana que vem

Público-alvo das doses ainda não está definida, informa pasta. Estado já recebeu mais de 700 mil vacinas contra a Covid-19, que estão sendo aplicadas nos primeiros grupos prioritários do plano de imunização.


0
Doses da Coronavac recebidas pelo governo do RS (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)

O Ministério da Saúde projeta para a terça-feira (23) o início do envio de mais um lote de vacina contra o coronavírus para o Rio Grande do Sul, com 300 mil doses de Coronavac, imunizante produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria, no Brasil, com o Instituto Butantan-SP.

A remessa deve fazer parte de um montante de 4,8 milhões de unidades destinadas a todos os Estados. De acordo com o Butantan, porém, a carga não será liberada de uma única vez: serão 600 mil doses liberadas a cada dia. Cabe ressaltar que a distribuição das vacinas é realizada de forma proporcional conforme a população de cada Estado, que por sua vez utiliza o mesmo critério para o repasse dos imunizantes para cada município.

Este será o quinto lote de vacinas encaminhado pelo Ministério da Saúde ao governo gaúcho e poderá viabilizar o prosseguimento da aplicação das doses nos grupos prioritários. Em Porto Alegre, a campanha já abrange os idosos não institucionalizados e com idade a partir de 83 anos.

A primeira remessa – 341,8 mil unidades da Coronavac – foi desembarcada no Rio Grande do Sul no dia 18 de janeiro. Menos de uma semana depois, o Estado recebeu 116 mil ampolas da vacina de Oxford/AstraZeneca. O terceiro envio, em 1º de fevereiro, abrangeu 224,2 mil doses da Coronavac. Já o quarto e último lote até agora chegou no dia 7, com 193,2 mil doses, novamente da Coronavac.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui