Novo lote com mais de 240 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca deve chegar ao RS nos próximos dias

Última remessa do imunizante foi desembarcada na segunda-feira


0
Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Ainda sem data definida mas com remessa confirmada nesta quarta-feira (5) pelo Ministério da Saúde, o Rio Grande do Sul deve receber mais vacinas de Oxford-AstraZeneca, produzidas no Brasil em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz.

São 243,4 mil doses do imunizante, que tem intervalo aproximado de três meses entre a primeira injeção. O mais desembarque do produto foi feito na segunda-feira (3), em um lote com quase 460 mil unidades, encaminhadas em seguida para as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs). Na etapa atual da campanha de vacinação no Estado, o fármaco de origem britânica tem sido aplicado no grupo prioritário de indivíduos com comorbidades.

Dados da Secretaria Estadual da Saúde atualizados no começo da noite desta quarta-feira contabilizam que ao menos 2,37 milhões de gaúchos receberam a primeira dose de vacina, o que representa 45,2% do público-alvo da campanha no Estado – ampliado desde a semana passada pelos segmentos com comorbidades.

Já no que se refere à segunda edição, o número de pessoas residentes no Rio Grande do Sul com o ciclo imunizatório completo passa de 1 milhão, ou 19,1% do segmento prioritário, que abrange 5,2 milhões dos 11,3 milhões de residentes nos 497 municípios do Estado.

Fonte: O Sul

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui