Novo Plano Diretor vai proporcionar crescimento ordenado e sustentável de Lajeado

Atualização do plano diretor vai gerar emprego e renda, fatores fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico do município, opina o empresário Italo Reali, integrante do Comitê de Revitalização do Centro Histórico de Lajeado.


0

A comunidade lajeadense está de parabéns pela aprovação do novo Plano Diretor na terça-feira (4), na Câmara de Vereadores. Ele vai ordenar, orientar e disciplinar o crescimento e desenvolvimento de lajeado para os próximos anos. Parabéns à administração municipal, a todas as entidades representativas do nosso município, à sociedade civil organizada e a população lajeadense. Na história da humanidade o bem sempre venceu, vence e continuará vencendo.


ouça a análise

 


 

Para conhecimento e informação dos leitores, está previsto na Constituição brasileira, é lei federal que os municípios com mais de 20 mil habitantes, devem atualizar o plano diretor de dez em dez anos. O plano diretor vigente é de 2006 e não havia sido atualizado em 2016, portanto, o município não estava cumprindo a lei federal.

A atualização do plano diretor iniciou em meados de 2017. Foi um trabalho em conjunto com todos os segmentos da sociedade lajeadense, o que tem sido uma característica do prefeito Marcelo Caumo e da sua equipe, em todos os projetos que estão sendo realizados para o desenvolvimento de Lajeado e em benefício da população. É muito importante salientar, que o novo Plano Diretor, foi feito e concebido por muitas mãos.

Teve a participação da prefeitura, do Fórum das Entidades Empresariais e Sociais de Lajeado (representado pela Acil, CDL, Seavat, Sinduscon VT, Crea, Alsepro, Aescon, CIC do Vale do Taquari, JCI, Observatório Social, OAB Lajeado, Núcleo de Arquitetos do Empreender Acil, Sindilojas VT e Sincovat), da Univates, dos órgãos públicos, da Câmara de Vereadores, das associações de bairros, das audiências públicas e da comunidade lajeadense. Parabéns, Lajeado! O bem sempre vence.

O novo Plano Diretor vai proporcionar um crescimento ordenado e sustentável de Lajeado.
Vai gerar emprego e renda, que são fatores fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico do município.

O setor da construção civil, que é uma das molas propulsoras da nossa economia, aguardava com muita ansiedade esta aprovação, porque, no novo plano, estão determinados todos os índices e exigências, que devem ser observados na apresentação de projetos daqui para frente.

Com certeza, deveremos ter um ótimo crescimento no setor, pois muitos, mas muitos projetos estavam aguardando esta definição, para serem encaminhados aos órgãos competentes.

No novo plano estão previstas as exigências e orientações para o desenvolvimento de todos os setores da nossa economia: indústria, comércio, serviços, o crescimento da cidade e outros, que agora podem, de maneira clara e objetiva, colocarem seus planos em funcionamento.

Quando o trabalho é desenvolvido em conjunto por toda uma comunidade, com muita dedicação, profissionalismo e transparência, os resultados serão alcançados com muito sucesso e para o bem de todos.

Parabéns ao prefeito Marcelo e a todos os envolvidos na realização deste grande projeto, que trará muitos benefícios para a sociedade lajeadense. A comunidade agradece.

Lajeado vive uma nova realidade, comentários que fiz no programa da semana passada.
Todos os projetos do município, tem a participação da comunidade. Um trabalho exemplar, sem vaidades e disputa de interesses, voltado sempre ao bem comum de todos.
Parabéns Lajeado.

Por Italo Reali, empresário e integrante do Comitê de Revitalização do Centro Histórico de Lajeado

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui