Novo secretário defende cooperativismo entre a comunidade e Prefeitura em Teutônia

Titular da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer do município, Luias Henrique Ahlert Wermann, planeja iniciar sua trajetória politica com um bom trabalho no departamento.


0
Foto: Jonas de Siqueira

Eleito vereador com 363 votos aos 21 anos, Luias Henrique Ahlert Wermann assumiu a Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer do município de Teutônia. Em entrevista ao programa Redação no Ar na tarde desta terça-feira (26), o titular da pasta revelou que, devido ao fato de assumir a secretaria, algumas pessoas demonstraram inconformidade. Luias defende que como executivo pode contribuir mais em prol do município, executando projetos de forma mais efetiva do que como vereador. “Estou preparado para assumir o cargo”, assegura o secretário, planejando iniciar sua trajetória na política com um bom trabalho no departamento.


OUÇA A ENTREVISTA


Wermann transpareceu sua admiração por Aline Röhrig Kohl, que já ocupou o cargo que hoje está sob sua responsabilidade. Atualmente, Aline é a atual vice-prefeita em Teutônia. “Levo ela como inspiração política”, admite, afirmando ainda que, eventualmente, para tomada de decisões, pode consultar a ex-titular da pasta. 

Estando à frente da secretaria, o responsável pretende realizar um trabalho cooperativo entre comunidade e Prefeitura, inclusive fomentando a parceria público-privada. “Precisamos nos reinventar e usar a criatividade”, diz. O secretário reforçou a importância da chegada de verbas do Governo Federal. “ Com a chegada de recursos teremos a capacidade de diversificar o esporte em Teutônia”, disse.  

“O gosto pela política nasceu em mim” expressou Luias ao contar que sempre esteve envolvido com ações sociais. Para ele, o momento decisivo foi o estágio em Brasília, na Câmara dos Deputados, onde acompanhou a rotina do Deputado Federal Lucas Redecker. “Foi lá que meus olhos brilharam”, afirma. 

“Se depender do atual quadro de secretários do município de Teutônia, da vice-prefeita e do prefeito, acredito que teremos 4 anos dourados no município e ninguém irá se decepcionar”, declarou Luias ao ser questionado sobre possíveis decepções políticas.

A carreira de Luias Henrique Ahlert Wermann

Graduando em Relações Internacionais e em Vendas. Cursos de Inteligência Emocional (2019); Coaching (2019) e CRECI (2020). Integrou o Grêmio Estudantil João Lavrinenco (2014 a 2016), foi Sócio Fundador do LEO Clube Teutônia (2017). Estágio na Câmara dos Deputados Federais (2019), e atualmente trabalha como Corretor de Imóveis (2020).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui