Novo visual do chocolate Napolitano, da Neugebauer, disputa o Prêmio da Embalagem Brasileira

Votação popular pode ser feita até o dia 26 de agosto, pelo site www.premioabre.org.br


0

Lançadas neste ano, as novas embalagens do chocolate Napolitano, produzido pela Neugebauer, concorrem ao Prêmio da Embalagem Brasileira, promovido pela Associação Brasileira de Embalagem (Abre). O voto popular pode ser feito até o dia 26 de agosto, pelo site www.premioabre.org.br. A premiação será entregue no dia 21 de setembro. O concurso consagra e reconhece inovações do setor no mercado nacional.

Conforme a Neugebauer, o novo design foi trabalhado após um minucioso estudo de redesenho e reposicionamento de marca, realizado pelo escritório de design John & Hackmann, apresentando uma embalagem inovadora para a barra de 70g de Napolitano.

A história, contada através de quatro ilustrações, inicia com um avô apresentando o chocolate da Neugebauer ao seu neto e introduzindo a criança na tradição e experiência de consumir o produto. A narrativa segue até o momento em que o menino cresce e passa a tradição para sua neta, completando um ciclo e mantendo o legado da marca ao lado das pessoas.

Com o lançamento da nova identidade visual de Napolitano, a Neugebauer espera aumentar o vínculo afetivo do consumidor com a marca. “Esperamos um retorno muito positivo. Napolitano é uma linha de barras que foi ganhando identidade própria com o passar dos anos. A atualização que estamos propondo traz um novo olhar para a gôndola de chocolates, que é repleta de embalagens focadas em produtos e não em uma narrativa, algo que estamos fazendo de forma inovadora agora”, afirma o gerente de Marketing e Inovação da Neugebauer, Leandro Notti Laux.

Lançado em 2005, Napolitano da Neugebauer é o primeiro chocolate com três camadas do Brasil, elaborado com chocolate meio amargo, branco e recheio de morango. Em 2006, foi premiado pela Food Ingredientes South America Award com o “Oscar” da indústria de alimentos, promovido pela organização VNU Business Media, na categoria “Produto mais inovador”.

Neugebauer também lança novo Napolitano Sticks

O reposicionamento da marca Napolitano e o crescimento da linha de Sticks abriram a possibilidade da Neugebauer investir também no lançamento de um novo produto: Napolitano Sticks. Mais nova opção no portfólio da primeira fábrica de chocolates do Brasil, Napolitano Sticks chega para incrementar a família de Sticks da Neugebauer, que já conta com Bib’s e Stikadinho. A novidade é um wafer de chocolate coberto com chocolate branco e recheio sabor morango. AI/EF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui