Novos grupos de profissionais da saúde de Lajeado receberão mais 150 doses de vacina

Interessados  serão atendidos por ordem de chegada, segunda-feira, no Centro de Saúde Montanha.


0
Foto: Maiara Rovêa/ Prefeitura de Lajeado

Com a evolução do processo de vacinação dos grupos prioritários, mais 150 doses de vacina contra a Covid-19 serão disponibilizadas para imunização aberta de profissionais da saúde que atuam em Lajeado. A vacinação será no Centro de Saúde Montanha, na segunda-feira (8).

Além de médicos, odontólogos e profissionais de enfermagem que prestem assistência direta ao público em geral, que já estavam autorizados a se vacinar, agora auxiliares de laboratório, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas também poderão fazer a imunização. Como o número de doses disponíveis é pequeno, os profissionais interessados serão atendidos por ordem de chegada, conforme a disponibilidade de doses.

A secretaria continua seguindo os critérios de vacinação do Governo do Estado, ampliando a vacinação dentro do grupo de profissionais da saúde. Como o número de profissionais da saúde em Lajeado é muito grande, ainda não é possível disponibilizar a dose para todas as categorias do grupo, como já ocorre em outras cidades.

Segundo a Administração Municipal, pelo mesmo motivo, ainda não foi iniciada a vacinação de idosos, como já está sendo registrado em alguns municípios. Na medida em que mais doses forem encaminhadas ao município, os novos grupos prioritários serão chamados a se vacinar.

SOBRE A NOVA ETAPA DE VACINAÇÃO

Quem poderá se vacinar: poderão se vacinar profissionais das áreas abaixo, que prestem atendimento ao público em geral (atendimento de paciente, por exemplo), mediante apresentação da carteira profissional e do endereço de atuação profissional:
– Médicos
– Odontólogos
– Profissionais de enfermagem (enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem)
– Auxiliares de laboratório
– Fonaudiólogos
– Nutricionistas
– Psicólogos
– Fisioterapeutas

Local de vacinação: Centro de Saúde Montanha (Rua João Sebastiany, 1.312, bairro Montanha), com entrada pela lateral (auditório)
Horário de vacinação: das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h, enquanto houver doses disponíveis

omo será: a vacinação será feita por ordem de chegada, mediante apresentação dos documentos. Quando acabarem as doses, encerra-se a vacinação. AI/RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui