Número de cães soltos nas vias e em propriedades preocupa vereadores de Arroio do Meio

Sessão ordinária foi realizada nesta quarta-feira (5)


0
Foto: Marcio Steiner/Divulgação

Nesta quarta-feira (5) foi realizada mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo de Arroio do Meio. A presidência é do vereador Cesar Kortz (MDB). Nenhum Projeto de Lei esteve na ordem do dia.

Entre os assuntos abordados pelos vereadores esteve o número de cães abandonados e também mantidos em muitas residências do perímetro urbano. O assunto foi levantado pelo vereador Vanderlei Majolo (PP) e endossado por Roque Haas, o Rocha, do mesmo partido, assim como Adiles Meyer e Maria Helena Matte do (MDB) e Nelson Paulo Backes (PDT). Majolo destacou que há um excesso por parte de muitos moradores e sugeriu a criação de uma Lei que limite o número de animais por propriedade.

Outro destaque foi o retorno das atividades presenciais na educação. O vereador José Elton Lorscheiter, o Pantera (PP) assinalou que no início do ano a fila de espera na Educação Infantil estavam em 150 crianças. Número este que caiu para 88 após melhorias em dois educandários. Além disso, o vereador anunciou as tratativas entre Administração Municipal e Comunidade Evangélica São Paulo, para a implantação de uma Escola Infantil no prédio da Escola São Paulo, o que deverá sanar a necessidade de vagas.

Outro assunto que voltou à tona foi o estacionamento rotativo. Os vereadores Adiles Meyer e Marcelo Schneider (MDB) destacaram a necessidade da volta de alguma modalidade para aumentar a rotatividade dos veículos nas vagas de estacionamento na área central, principalmente em função da volta às aulas e o aumento da movimentação no comércio local.

Ainda, houve o anúncio por parte do vereador Roque Haas, o Rocha (PP), a respeito da busca de recursos, sendo praticamente certa contemplação, para a construção da calçada de passeio entre os Bairros Bela Vista e Rui Barbosa. A próxima sessão ordinária do Poder Legislativo de Arroio do Meio está agendada para às 18h30 do dia 19 de maio. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui