Número de casos de Covid-19 da China cresce e cidade de Xian aumenta restrições

Xian relatou 150 casos novos sintomáticos de coronavírus no domingo, uma ligeira queda em relação aos 155 do dia anterior


0

A cidade de Xian, na China, endureceu as restrições à circulação dentro de seus limites nesta segunda-feira, quando iniciou uma nova rodada de exames no quinto dia de um lockdown de seus 13 milhões de habitantes.

O número de casos de Xian continua minúsculo quando comparado ao de muitos focos em outros países, mas autoridades impuseram restrições rigorosas à circulação para quem está na cidade e de partida, alinhando-se a uma iniciativa do governo para conter surtos de imediato. Autoridades não anunciaram nenhuma infecção pela variante Ômicron do coronavírus entre os 635 casos confirmados em Xian entre 9 e 26 de dezembro.

A China só detectou um punhado de infecções pela Ômicron em viajantes estrangeiros e no sul do país. Nacionalmente, a China relatou 162 casos sintomáticos no domingo, mais do que os 158 do dia anterior. A cifra é a maior desde que o boletim diário oficial começou a classificar portadores assintomáticos separadamente no final de março do ano passado.

Fonte: G1


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui